Aguarde...

esportes

Partida entre Guerreiras e Taboão da Serra foi de goleada e empatia

Ferroviária agora foca nas quartas de finais do Campeonato Brasileiro, que acontece nestes quarta-feira (28), contra o time do Palmeiras

| ACidadeON/Araraquara

Partida entre Guerreiras e Taboão da Serra foi de goleada e empatia
As Guerreiras Grenás golearam o time do Taboão da Serra por 14 a 0 no último domingo (25), na Arena da Fonte, em Araraquara.  

Apesar do placar elástico e das belas jogadas do time grená, o que chamou a atenção foi mesmo a empatia. Isso porque, após goleada sofrida contra o time do São Paulo por 29 a 0 na última quarta-feira (21), a capitã da equipe, Nini Baciega, afirmou que o time não tinha condições de disputar uma partida mais equilibrada, já que as jogadoras não têm material esportivo para os treinamentos e ou recebem salários. 

Por conta disso, ao invés de comemorar a grande vitória, o time da Ferroviária se solidarizou com as jogadoras do Taboão. 

"Hoje pudemos conhecer um pouco mais do pessoal do Taboão e saber da realidade delas. Infelizmente, ainda existem projetos que estão começando e que precisam de ajuda. As nossas meninas tiveram uma iniciativa muito bacana, buscando a capitã e doando duas camisetas autografadas, para que elas pudessem realizar um sorteio, rifa ou algo que possam arrecadar fundos e manter o sonho dessas meninas de Taboão, seja ajudando com a passagem do ônibus para treinar ou compra de algum material. É gratificante trabalhar com um grupo tão humano e com tanta empatia", explica Tatiele Silveira.  

Para a técnica, o trabalho foi cumprido, mas com muito respeito com o time que está iniciando, assim como um dia o time grená também teve seu início.  

"Quanto elas sonharam em viver do futebol e que hoje elas vivem do futebol. Temos essa possibilidade e ali serviu de exemplo. Acho que as meninas do Taboão entenderam a atitude, que é para fortalecer a modalidade e que elas possam se apoiar. Tenho certeza que muitas meninas do Taboão veem a elas como ídolos e exemplos, que irão se apoiar", destaca. 

A PARTIDA
A Ferroviária começou bem, partindo para cima do time do Taboão, marcando o primeiro gol logo aos dois minutos de jogo e o primeiro tempo chegou ao fim com o placar de 10 a 0 sendo três gols de Elisa, três de Ludmila, três de Thayciane, e um Adriane Nenê.  

No tempo complementar, Ludmila marcou mais dois e Patrícia Sochor e Adriane Nenê também estufaram as redes.  

Na próxima rodada do estadual, a Ferroviária enfrentará o Realidade Jovem na quarta-feira (4), às 15 horas no Estádio Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto.  

FOCO NO BRASILEIRÃO
Nesta semana o foco do time da Ferroviária estará voltado para a primeira partida das quartas de finais do Campeonato Brasileiro. As Guerreiras encaram o Palmeiras, nesta quarta-feira (28), na casa das adversárias, no Allianz Parque, em São Paulo.  

"Estamos a cada jogo buscando pontuar, visando a classificação. O Campeonato Paulista é importante, entra em meio ao campeonato Brasileiro e sabíamos da importância desses jogos e que teríamos que manter o nosso desempenho até o retorno do Paulista. Agora podemos voltar nossa atenção novamente para o Brasileiro", finaliza Tatiele.

Mais do ACidade ON