Aguarde...

esportes

Guerreiras enfrentam o Palmeiras pelas quartas do Brasileiro

Primeiro confronto do mata-mata é nesta quarta-feira (28), às 19h30, no Allianz Parque, em São Paulo

| ACidadeON/Araraquara

Tatiele Silveira prepara Ferroviária para decidir vaga com o Palmeiras (Foto: Divulgação)
 

Após voltar suas atenções para o Campeonato Paulista, as Guerreiras Grenás tem um importante desafio na temporada. O time de Araraquara enfrenta o Palmeiras, no Aliianz Parque, nesta quarta-feira (28), às 19h30, em confronto pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro Feminino.  

Atual campeã nacional, a Locomotiva quer manter vivas as chances do terceiro título nacional, mas para isso, precisa superar as Palestrinas. Na primeira fase, melhor para o time de Araraquara, que venceu o Verdão por 4 a 1, terminou na quarta posição na classificação e pode decidir a vaga em casa. 

"É bacana e importante decidir dentro de casa, mas claro, temos que passar pelo primeiro jogo, que é em São Paulo. Sabemos das dificuldades que vamos enfrentar, então temos que pensar neste jogo primeiro, fazer um bom resultado lá e depois pensar na partida na Fonte Luminosa", ressalta a meia Aline Milene.   

Pelo Paulista, Guerreiras venceram as Palestrinas, por 2 a 1, na Arena da Fonte (Foto: Divulgação)

Este será o segundo encontro das equipes no intervalo de praticamente uma semana. Na última segunda-feira (19), na rodada de abertura do Paulista, Guerreiras e Palestrinas fizeram uma espécie de "prévia" do confronto com vitória grená por 2 a 1. Mas, apesar do retrospecto positivo, na análise da técnica Tatiele Silveira, o histórico entre as equipes conta pouco.

"Esses confrontos que participamos, foram em fases classificatórias, onde as equipes puderam se encontrar e é sempre bom. Mas é um grande jogo e uma história diferente neste momento, pela importância e por ser um mata-mata. Quando entra o fator eliminatório, torna o jogo especial e ele merece toda nossa atenção, concentração possível, mesmo jogando fora de casa", afirma.  

O confronto de volta, entre Ferroviária e Palmeiras pelo Brasileiro acontece no domingo (1), às 19h30, na Arena da Fonte, em Araraquara. Por causa da pandemia da covid-19, ambos os jogos serão realizados com portões fechados.

Mais do ACidade ON