Aguarde...

esportes

Após classificação, Ferroviária foca em manter topo do grupo

Time de Araraquara se prepara para enfrenta a Portuguesa (RJ) no sábado (21), no Rio de Janeiro

| ACidadeON/Araraquara

Ferroviária fez último treino antes de ir para o Rio de Janeiro (Foto: Divulgação/Tiago Pavini/AFE)
 

Após conquistar a classificação antecipada à próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro, a Ferroviária foca em manter a liderança do grupo A7. 

Mas, para manter vivo esse novo objetivo, o time de Araraquara vai até o Rio de Janeiro, onde enfrenta neste sábado (21), às 15 horas, a Portuguesa, no estádio Luso Brasileiro. 

"Nós obtivemos o nosso grande objetivo, que era a classificação. Agora, vamos enfrentar um adversário que joga pelo tudo ou nada, e nosso foco é nos manter na primeira colocação. Já vemos um elenco bem equilibrado e estamos definindo o grupo que deverá terminar a competição", analisa o técnico Paulo Roberto Santos. 

Um dos líderes do elenco, o goleiro Saulo, ressalta que o grupo é experiente e está acostumado a jogar esse tipo de competição. 

"Os atletas que chegaram estão fortalecendo o nosso elenco, já mostraram bastante potencial. A ideia é abraçá-los para que eles se sintam adaptados e consigam render ao máximo dentro de campo", afirma o goleiro. 

Portuguesa (RJ) e Ferroviária se enfrentam neste sábado (21), às 15 horas, no Luso Brasileiro. A Ferrinha é atual líder do grupo com 26 pontos, enquanto a Lusa tem 19 pontos, na 4ª posição.

Mais do ACidade ON