Aguarde...

esportes

Curiosidades de 2020: casa mal assombrada e semana do terror

João Túbero, colunista do ACidade ON, relembra eliminações que marcaram o 2020 do torcedor afeano

| ACidadeON/Araraquara

Arena da Fonte não trouxe bons ares para a Locomotiva Grená em 2020 (Amanda Rocha/ACidade ON Araraquara)
 

Entre as curiosidades de 2020 e aquilo que o torcedor afeano quer esquecer estão dois episódios emblemáticos: a "casa mal assombrada" e a "semana do terror".

Na Fonte Luminosa, a Ferroviária foi eliminada pelo Marcílio Dias-SC, na Série D do Brasileiro, e foi derrotada para o Marília, na Copa Paulista, pelo primeiro jogo das quartas de final da competição - no jogo da volta, perdeu por 2 a 0.  

No futebol feminino, também dentro de casa, as Guerreiras Grenás foram eliminadas pelo Palmeiras, no Brasileirão, assim como sofreram a goleada para o Corinthians, por 5 a 0, na final do Campeonato Paulista.  

Nas categorias de base, tanto na final do Paulista sub-17 feminino, como também nas quartas de final do Paulista sub-20 masculino, ambas contra o Santos, as derrotas aconteceram em Araraquara. 

Infelizmente, a Ferroviária foi uma boa anfitriã. Por fim, as eliminações na Série D, na Copa Paulista, no Paulista feminino sub-17, no Paulista sub-20 masculino e o primeira derrota para o Corinthians, na final do Paulistão feminino, aconteceram todas na mesma semana. O final do ano de 2020 foi para deixar o torcedor afeano com dor de cabeça.

Mais do ACidade ON