Aguarde...

esportes

Sochor diz como time vai enfrentar a Covid e Libertadores

Destaque da última temporada na Ferroviária, atacante fala sobre chance de trazer título continental para Araraquara

| ACidadeON/Araraquara

Patrícia Sochor fala sobre estreia na Libertadores 2020 (Foto: Divulgação/Millena Cravo/AFE)
Perto da estreia, a atacante Sochor diz como a Ferroviária vai lidar com a Covid-19 diante da Libertadores 2020, adiada exatamente em razão da pandemia. A edição acontece na Argentina, local onde a delegação das Guerreiras Grenás desembarcou na última quarta-feira (3). 

"A situação não tá fácil em nosso país, no mundo e em Araraquara muito menos. A gente vai tentar se cuidar da melhor forma, nos aeroportos e jogos, para evitar que isto [a Covid-19] se alastre mais. Só que é muito difícil, acredito que a gente vai pra lá pra tentar fazer profissionalmente o melhor possível e tentar trazer o título para Araraquara", fala a jogadora.  

Durante o lockdown total decretado pela Prefeitura, as Guerreiras Grenás seguiram treinando no município de Sumaré para evitar desfalques motivados pela infecção de coronavírus. Para Sochor, a decisão de transferir o local de preparação para o torneio da Conmembol foi positiva. 

"Não tinha como parar de treinar. Como está a situação por conta do Covid, infelizmente aqui em Araraquara, ficou tudo fechado, mas a gente precisava continuar. Isso foi bom [prepração em Sumaré] pra unir o grupo, então tem seus pontos positivos", analisa. 

TIMES DESCONHECIDOS
Além da Covid-19, a Ferroviária vai ter o desafio de descobrir o estilo de jogo de equipes novas no torneio, caso da Universidad do Chile. Sem vídeos e análises na internet, o jeito é esperar o apito inicial. 

"O fato desses times não terem jogado tanto ou não ter jogado contra, sem vídeos disponíveis, acho que vai ser mais lá na hora ou talvez no pré-jogo com informações da comissão técnica. A gente vai pra cima, independente de qualquer coisa", disse Sochor. 

O primeiro desafio das jogadoras da Locomotiva é contra o Libertad Limpeño-PAR, no sábado (6), às 17h, no estádio José Amalfitani, na Argentina.

Mais do ACidade ON