Aguarde...

esportes

Ferroviária leva goleada na estreia da Libertadores Feminina

Time de Araraquara tem 'apagão', erra defensivamente e vê adversárias largarem à frente na tabela de classificação

| ACidadeON/Araraquara

Ferroviária foi superada pelo Libertad Limpeño por 4 a 0 (Foto: Divulgação/Libertadores)
 

As Guerreiras Grenás foram goleadas, neste sábado (6), na estreia da equipe pela Libertadores Feminina 2020 - adiada por causa da covid-19 para 2021. Jogando no estádio do Velez, na Argentina, a Ferroviária foi superada por 4 a 0 pelo Libertad Limpeño (PAR). 

Os gols das paraguaias foram anotados por Peña (2), Benítez e Sandoval. Com o resultado a Ferroviária não soma pontos e vê o Libertad largar na liderança do grupo D, que tem ainda Peñarol (URU) e Universidad de Chile (CHI). 

A Ferroviária volta a campo na terça-feira (9), as 17 horas, no estádio do Velez, para enfrentar o Peñarol. Já o Libertad Limpeño enfrenta o Universidad de Chile no mesmo dia, mas as 19h30.  

Libertad Limpeño dominou a Ferroviária e aplicou a maior goleada a um time brasileiro em Libertadores (Foto: Divulgação/Libertadores)

O JOGO
A Ferroviária encontrou muita dificuldade para se encontrar na partida. Logo aos sete minutos, Peña entrou em velocidade e aproveitou buraco deixado pela defesa e mandou no ângulo de Luciana: 1 a 0. 

Não demorou muito para as paraguaias encontrarem outro tento. Após cobrança de escanteio, a zagueira Benítez sobra sozinha para vencer a goleira Luciana: 2 a 0. 

Ainda sem encaixar o jogo das Guerreiras, o Limpeño ampliou a vantagem. Em novo ataque das paraguais, Peña partiu em velocidade novamente e usando o buraco deixado pela zaga amplia: 3 a 0. 

No retorno do intervalo, a técnica Lindsay Camila promoveu alterações na equipe, porém, o jogo afeano seguiu sem encaixar, em especial na defesa. Com isso, o Limpeño seguiu se impondo. 

Tanto que em nova falha defensiva, as zagueiras bateram cabeça e viram Sandoval sair em velocidade e tocar na saída da goleira Luciana para ampliar o placar: 4 a 0. 

Mais do ACidade ON