Aguarde...

esportes

Turma da Mônica homenageia técnica da Ferroviária no aniversário do Clube

Aniversário de 71 anos da Ferroviária de Araraquara tem homenagem da personagem Magali para a técnica Lindsay Camila

| ACidadeON/Araraquara

Turma da Mônica homenageia técnica Lindsay Camila da Ferroviária (Divulgação)
A Ferroviária completa 71 anos nesta segunda-feira (12) e a treinadora Lindsay Camila, da seleção feminina, ganhou uma homenagem da Turma da Mônica uma das histórias em quadrinhos (HQ) mais queridinhas do Brasil. 

Nas redes sociais da HQ, a personagem Magali aparece vestindo a camiseta da Ferrinha em homenagem a conquista do bicampeonato da Libertadores Feminina, no último dia 21 de março. 

A vitória foi comandada pela técnica Lindsay Camila, a primeira mulher a conquistar o título como treinadora na história. 

A Ferroviária venceu o América de Cali-COL em março (21), por 2 a 1 e levou o seu segundo título da Copa Libertadores Feminina 2020. A final foi realizada neste ano na Argentina, devido a pandemia do coronavírus. 

Entusiasmada com a homenagem, a treinadora fez uma declaração em suas redes sociais: "Sabe aquele sonho de criança, aliás eu sonhava em estar na rua da turma da Mônica e hoje receber essa homenagem e algo incrível. Obrigada, Futebol!" 

PROJETO DONAS DA RUA
O quadrinho Turma da Mônica é idealizado pelo cartunista Maurício de Souza, e a homenagem à Ferroviária faz parte do projeto "Donas da Rua". 

O projeto impulsiona o empoderamento de meninas através dos esportes, artes e ciência e homenageia mulheres que se destacam nas áreas. 

A HQ também homenageou a treinadora Sílvia Greco em 2019, quando a equipe do Palmeiras conquistou o Brasileiro Feminino A-2.

Mais do ACidade ON