Aguarde...

esportes

Ferroviária perde para o São Paulo e é eliminada do Paulista

Em jogo disputado no Morumbi, nesta sexta (14), Locomotiva viu Tricolor dominar do início ao fim

| ACidadeON/Araraquara

Ferroviária acabou eliminada em duelo com o São Paulo (Foto: Divulgação/Tiago Pavini/AFE)
A Ferroviária está eliminada do Campeonato Paulista. Em duelo com o São Paulo, nesta sexta-feira (14), a Locomotiva Grená foi derrotada pelo Tricolor, por 4 a 2, e se despede da competição estadual após boa campanha na primeira fase. 

Os gols da partida foram marcados por Gabriel Sara, Liziero, Igor Vinicius e Pablo pelo time da capital, enquanto Renato Cajá e Bruno Mezenga descontaram para a Locomotiva. O 'Rei do Gado' se isola ainda mais na artilharia, com nove gols. 

Com o resultado, a Ferrinha dá adeus ao Paulistão e vê o Tricolor avançar para enfrentar o Mirassol na semifinal, domingo (16), às 20h30. Agora, o foco da Locomotiva é a montagem do elenco para a disputa da Série D do Brasileiro. 

O JOGO
Com a bola rolando, o São Paulo dominou a partida, exigindo logo nos primeiros minutos boas defesas do goleiro Saulo, da Ferroviária. Mas, o gol saiu mesmo aos 28 minutos, após cruzamento de Benítez e finalização de Gabriel Sara.

Pouco tempo depois o Tricolor ampliou o marcador. Em nova jogada pelo lado direito do campo e vacilo do setor defensivo da Locomotiva, Liziero apareceu sozinho para mandar a bola nas redes. Saulo ainda tentou a defesa, mas sem sucesso. 

Antes do intervalo a Ferroviária esboçou reação. Aos 42 minutos, Renato Cajá cobrou falta com perfeição e acertou o ângulo do goleiro Tiago Volpi, em lindo gol do camisa 10 do time de Araraquara. 

No retorno do intervalo, o Tricolor seguiu dominando as ações da partida e logo aos seis minutos, Benítez deu nova assistência, desta vez para Igor Vinícius marcar na saída de Saulo.

A Ferroviária sentiu o terceiro gol do São Paulo e minutos depois viu o adversário marcar o quarto, desta vez aos 19 minutos. Pablo aproveitou nova assistência de Benítez e tocou na saída do goleiro.

Com a classificação encaminhada, o São Paulo diminuiu a intensidade e viu a Ferroviária fazer o segundo aos 37 minutos com o artilheiro Bruno Mezenga, que recebeu ótimo passe e teve tranquilidade para finalizar na saída de Tiago Volpi.

Mais do ACidade ON