Aguarde...

esportes

CBN Araraquara acompanha a Ferroviária em mais uma busca pelo acesso à Série C

Estreia acontece neste sábado; conheça os donos das vozes nas transmissões

| ACidadeON/Araraquara

 

Ferroviária inicia busca pelo acesso à Série C neste sábado (5) com transmissão da CBN (Foto: Divulgação/Jonatan Dutra/AFE)

A Ferroviária inicia, neste sábado (5), mais uma luta pelo acesso à Série C do Campeonato Brasileiro. O jogo contra o Uberlândia, fora de casa, às 17 horas, marca o início de um sonho que não se realiza desde 2002, quando a Locomotiva disputou a terceira divisão do futebol nacional pela última vez. 

No ano passado, após uma ótima campanha na primeira fase, o time de Araraquara amargou uma eliminação melancólica em casa contra um Marcílio Dias devastado pela covid-19. Depois de um empate sem gols no jogo de ida, os catarinenses venceram por 2 a 1, de virada, na Arena da Fonte e ficaram com a vaga à fase seguinte. 

No fim das contas, a Ferroviária ainda se beneficiou dos acessos de Novorizontino e Mirassol, e ficou com uma das vagas de São Paulo para a disputa da Série D deste ano. Será o quarto ano seguido da Locomotiva na última divisão profissional do futebol brasileiro. Entre 2003 e 2017, a equipe grená disputou apenas divisões estaduais e a Copa do Brasil. 

TRANSMISSÕES
No ar desde o final de 2018, a CBN Araraquara começou a transmitir os jogos da Ferroviária no primeiro semestre de 2020 e se consolida, desde então, como uma ótima opção para os amantes da emoção do futebol no rádio. 

Presente ao longo das campanhas da Locomotiva nos Paulistas 2020 e 2021 e na série D do ano passado, a equipe agora se prepara para entrar em campo com a Ferrinha em mais um desafio.  

Conheça abaixo um pouco dos donos das vozes nas transmissões: 

Pedro Guilherme comanda a emoção nas transmissões da Locomotiva (Foto: Arquivo pessoal)
 

PEDRO GUILHERME (PG) - NARRAÇÃO
O narrador, que completou 50 jogos pela CBN no mês de maio, participa diariamente do CBN Esportes e do Arena. É também formado em Letras e, além de dar aulas da área de linguagens para o ensino médio, participa semanalmente da coluna "Trava-língua", sobre língua portuguesa, no Giro CBN para São Carlos e Araraquara.  

João Túbero leva ao ouvinte a análise precisa do futebol afeano e do Brasil (Foto: Arquivo pessoal)

JOÃO TÚBERO - COMENTÁRIOS
Começou a trabalhar como comentarista esportivo em 2019, sempre cobrindo os jogos da Ferroviária. Natural de Araraquara, é formado em Ciências Sociais e começou a falar sobre esportes no blog "A vida em quatro linhas", no portal ACidade ON. Está na equipe da CBN desde 2020 e participa diariamente do CBN Esportes e do Arena CBN.  

Geovanni Henrique é o responsável por levar todos os bastidores e detalhes do espetáculo ao ouvinte CBN (Foto: Arquivo pessoal)

GEOVANNI HENRIQUE - REPORTAGENS
É o caçula da equipe e, após um tempo na CBN Ribeirão, passou a compor o quadro de esportes da sede de Araraquara, no início deste ano, para a cobertura diária da Ferroviária e para as transmissões. Participa todos os dias do CBN Esportes com informações tanto do time masculino quanto da equipe feminina da Locomotiva.  

Eliel Almeida comanda a programação esportiva semanal da CBN e o Central da Bola (Foto: Arquivo pessoal)

ELIEL ALMEIDA - REPORTAGENS E CENTRAL DA BOLA
Coordenador da equipe e das transmissões, Eliel comanda o CBN Esportes e o Arena CBN de segunda a sexta para as praças de Ribeirão, São Carlos e Araraquara. Nos jogos, atua como repórter ou na atualização de informações do Central da Bola. 

CÉSAR LEITE, BETO MAZZA E LUCAS BARNABÉ - TÉCNICA
São os responsáveis por fazer a mágica da transmissão acontecer. Operam a mesa de som, modulam os microfones e ajeitam tudo o que vai para ar, das vozes às vinhetas. 

A estreia da Ferroviária contra o Uberlândia será no estádio Walter Ribeiro em Sorocaba. O mando de campo é da Locomotiva, mas devido à manutenção do gramado da Arena da Fonte Luminosa, o primeiro jogo ocorrerá "fora de casa".  

A CBN Araraquara transmite, no dial, pelos 95,7 FM e, na internet, pelo site www.cbnararaquara.com.br e pelo Facebook. 

PRIMEIROS JOGOS DA FERROVIÁRIA NA SÉRIE D 2021:  


DIAHORÁRIOCONFRONTO
Sábado (5)17 horasFerroviária e Uberlândia
Domingo (13)15 horasCaldense e Ferroviária
Sábado (19)17 horasFerroviária e Rio Branco


Mais do ACidade ON