Aguarde...

esportes

Diretor da AFE considera elenco aberto e fala em 'carências'

Na última publicação sobre a participação da Locomotiva no nacional, Sidiclei Menezes faz análise da equipe

| ACidadeON/Araraquara

Sidiclei Menezes é Diretor de Futebol da Ferroviária e fala sobre expectativa para a Série D
 

Na última publicação da série sobre a participação da Ferroviária na quarta divisão nacional, o assunto é a montagem do elenco responsável por lutar pelo acesso à Série C.

Na véspera da estreia da Locomotiva Grená na competição, o diretor de futebol, Sidiclei Menezes, afirma que o clube não possui elenco fechado e que ainda há carências.

"Estamos trabalhando muito no mercado para suprir necessidades. É claro que evoluímos bastante, um fator preocupante é o tempo que tivemos", relata.

"O Elano não teve o elenco definido desde o término do Paulista, as contratações foram chegando com cerca pausa e distanciamento de dias", completa.

Para Menezes o período da equipe em Sorocaba tem sido importante para que o trabalho possa evoluir e a comissão técnica interagir com os atletas.

O diretor de futebol da Ferrinha também comenta a escolha por Elano Blumer para comandar o time na luta pelo acesso após conturbada saída de Pintado, que trocou a Fonte por Goiânia.

"O Elano era um dos nomes dentro de uma análise de critérios do clube desde o início do ano, com o Pintado. Estava na pauta, um profissional identificado e escolhido pela diretoria para trabalhar conosco", explica.

Sidiclei Menezes afirma ainda que o objetivo do time na Série D é brigar pelo acesso. Segundo ele, o clube tem diferentes projetos durante a temporada e os próximos anos.

"Nosso objetivo é o acesso, respeitando as demais equipes. Colocamos como candidato para buscar o acesso, claro que precisamos evoluir muito para que se torne a favorita, mas nosso objetivo é trabalhar para que isso aconteça", finaliza.

A Locomotiva Grená estreia na Série D do Brasileiro, neste sábado (5), às 17 horas, em Sorocaba, diante do Uberlândia. O confronto terá transmissão da CBN Araraquara.

Mais do ACidade ON