Aguarde...

esportes

Após vitória, Elano ressalta mudança de atitude da Ferroviária

Time de Araraquara conquistou primeira vitória na Série D do Brasileiro, diante da Caldense

| ACidadeON/Araraquara

Técnico Elano, da Ferroviária, orienta jogadores durante partida da Série D (Foto: Divulgação/Tiago Pavini/AFE)
 

Após conquistar a primeira vitória na Série D do Campeonato Brasileiro, diante da Caldense, fora de casa, por 1 a 0, o técnico Elano Blumer ressaltou a mudança de atitude da Ferroviária. 

O time de Araraquara deixou má impressão ao ser derrotado na estreia da competição diante do Uberlândia. Foi o pior resultado em estreias, desde a 1ª participação na quarta divisão. 

Durante coletiva de imprensa, o técnico da Locomotiva Grená ressaltou que um dos pontos fundamentais para o resultado foi à mudança de espírito de sua equipe. 

"O principal motivo da vitória é o espírito, a dedicação e empenho de fazer aquilo que foi combinado, mas ao mesmo tempo entendemos a dificuldade do primeiro jogo", afirma. 

"Foram poucos dias juntos, jogadores novos chegando, a formação acontecendo, mas com a vitória de hoje conseguimos dar um passo e isso é muito importante", completa. 

Apesar da primeira vitória na quarta divisão, Elano considera que há margem para melhora da equipe, mas gostou do que viu em campo em Poços de Caldas. 

"Temos muito a melhorar e o primeiro ponto que precisávamos era a atitude. Ela foi totalmente diferente, de bola aérea, confrontos e, consequentemente, poderíamos ter feito mais gols. No geral, temos muito que crescer, mas é uma noite positiva", ressalta. 

No próximo sábado (19), às 17 horas, a Ferroviária recebe o Rio Branco de Venda Nova (ES), pela terceira rodada da Série D. A Locomotiva é a quinta colocada do grupo 6, com três pontos.

Mais do ACidade ON