Aguarde...

esportes

Afeganistão faz sopa solidária para moradores em situação de rua

Torcedores da Ferroviária distribuíram sopas e máscaras de proteção contra covid-19, nesta terça-feira (20)

| ACidadeON/Araraquara

Membros da Torcida Afeganistão, da Ferroviária, distribuíram sopa solidária em Araraquara (Foto: Divulgação)
 

Membros da Torcida Organizada Afeganistão (TOA), da Ferroviária, fizeram uma sopa solidária para distribuição aos moradores em situação de rua em Araraquara. A ação ocorreu na noite da última terça-feira (20) e beneficiou cerca de 50 pessoas. 

Além do incentivo à Locomotiva Grená, os membros da organizada também são conhecidos na cidade pelo amplo calendário e intervenções sociais, como campanha do agasalho, dia das crianças, doação de alimentos e até mesmo doação de sangue. 

"A ação foi diferente, pois não foi uma campanha, pois não ficamos muito tempo em divulgação, nem arrecadando muitas coisas. Em uma semana resolvemos tudo e conseguimos o que precisávamos e graças a Deus tivemos doações de pães, máscaras, legumes, enfim, os ingredientes da sopa", explica Daiana Ferreira, diretora social da Afeganistão.  


O grupo partiu da sede da torcida, localizada ao lado da Arena da Fonte e visitou praças e igrejas para realizar as doações. Segundo Daiana, cerca de 50 pessoas foram atendidas com a entrega de alimentos na noite da última terça-feira. 

Sobre a iniciativa, Daiana relata que o desejo de contribuir com as pessoas em situação de rua ocorreu por uma frente fria registrada no início do mês. Com isso, ao tomarem conhecimento de uma nova massa de ar fria, se mobilizaram para ajudar quem precisa. 

"Vimos que teria essa frente fria novamente, nos reunimos e organizamos essa ação. Contamos com a ajuda da tia do Dodô [presidente] que é cozinheira e se dispôs a fazer a sopa, conseguimos arrecadar dinheiro para conseguir comprar as embalagens e deu certo", diz. 

"Graças a Deus foram receptivos conosco, agradeceram muito e foi a primeira vez que fizemos a sopa solidária. Temos o calendário social há mais de dez anos e a sopa foi a primeira vez que ocorreu. Como deu certo, acredito que vai se tornar um hábito", completa. 

Para conhecer o trabalho da Torcida Organizada Afeganistão, que vai além do incentivo à Ferroviária nas arquibancadas da Arena da Fonte, basta acessar as redes sociais (clique aqui).

Mais do ACidade ON