Publicidade

esportes

Com portões fechados, torcida grená acompanha o jogo em frente a Arena

Torcedores relatam expectativa para confronto que vale o acesso da Ferroviária à Série C, neste domingo (17)

| ACidadeON/Araraquara -

Torcedores receberam ônibus no confronto diante do Esportivo (RS) (Foto: Divulgação/Jonatan Dutra/AFE)
 

 

A partida será  com os portões fechados, mas a torcida estará presente do lado de fora da Arena da Fonte, na partida entre Ferroviária e Atlético Cearense, que pode garantir o acesso do time grená a Série C do Campeonato Brasileiro. 

Torcedora desde criança, Roberta Teixeira da Silva, 48 anos, revendedora, não poderia ficar longe do time de coração, em um momento tão importante. 

"Infelizmente, nesse, que será o jogo do acesso - se Deus quiser -, não terá publico. Então combinei com uma amiga nossa, que mora próximo a Arena, de assistir o primeiro tempo na casa dela e depois, no segundo tempo, vamos para frente da Arena, ouvir o jogo no rádio e enviar todas as nossas energias positivas. Se Deus quiser, vamos subir para a série C", explica. 

Roberta explica que acompanha os jogos desde os dez anos, que o amor vem de pais para filhos e, apesar de não fazer parte de nenhuma torcida organizada, ela acompanha os times feminino e masculino nos jogos dentro e fora de casa, com a família e os amigos, que combinam tudo pelo grupo do WhatsApp, intitulado de "Aqui é Ferroviária". 

"Acompanho a Ferroviária desde os 10 anos, com meu pai e minha mãe, que era apaixonada pela Ferroviária. Meu marido e filhos gostam e acompanham junto comigo. Sempre que podemos, acompanhamos os jogos fora com esse grupo. Alugamos uma van e vamos. Estamos muito confiantes para amanhã! Vamos subir para a Série C. Eu acredito e ...Vai AFE!", vibra a torcedora.  

 Torcida compareceu na Facira 2019 em um dos stand´s mais bonitos da Feira.
Reginaldo Beto, Roberta e amigos que integram grupo do WhatsApp sobre a Ferroviária

O autônomo Reginaldo Beto, de 44 anos, também estará presente do lado de fora da Arena, mas com muita vontade de estar nas arquibancadas da Arena. 

"A expectativa esta grande, mas já foi maior. Tínhamos a expectativa de estar junto à equipe, poder assistir e dar força aos jogadores, mas com certeza vamos estar acompanhando do lado de fora, enviando energia positiva para dentro do campo e vamos para cima. O primeiro tempo vamos acompanhar no apartamento de uma amiga nossa, que fica perto da Arena, depois vamos lá para frente", conta.  

Torcedores de Araraquara rumo a Santo André para apoiar a Ferroviária (Foto: Arquivo Pessoal)
Grupo de amigos são 'figuras fáceis' entre os torcedores afeanos (Foto: Arquivo Pessoal)

Reginaldo acredita no acesso e afirma que essa é uma fase importante do time grená.  

"É um clube estruturado, clube da serie A do Paulista - um campeonato forte e que conseguimos bater de frente com times grandes. Merecemos estar em uma divisão mais estável. Uma série C para começo  estaria legal, mas o ideal seria estar no meio da tabela da série B", finaliza.

Mais notícias


Publicidade