Publicidade

esportes

Ferroviária pode pegar gigante brasileiro na Copa do Brasil

CBF divulgou critérios de sorteio que acontece no dia 17; time de Araraquara entra na 1ª fase da competição nacional

| ACidadeON/Araraquara -

Ferroviária está no Pote E e pode enfrentar gigante brasileiro na Copa do Brasil (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
 

 

A Ferroviária pode enfrentar um dos gigantes brasileiros na primeira fase da Copa do Brasil. A informação é baseada nos critérios definidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para o sorteio que vai ocorrer no dia 17 de janeiro. 


Segundo apontado pela CBF, a Ferroviária vai estar no pote E do sorteio, ao lado de Altos, Mirassol, Campinense, Moto Club, São Raimundo, Salgueiro, Globo, União e Sergipe. 


Ainda de acordo com o critério, os clubes do pote E cruzam com o do A: Grêmio, Santos, São Paulo, Internacional, Cruzeiro, Ceará, Atlético Goianiense, Chapecoense, Vasco e Sport. 


Para chegar na competição, a Locomotiva Grená herdou vaga devido sua classificação no Campeonato Paulista do ano passado, quando parou no São Paulo, nas quartas de final. 


A definição de qual pote o time de Araraquara vai estar no sorteio é feita com base no Ranking Nacional de Clubes (RNC) de 2022, onde a Ferroviária ocupa a 79ª posição, com 1.039 pontos. 


Os times classificados para a competição nacional foram divididos em oito potes com 10 em cada um. Na primeira fase, os confrontos são disputados em confronto único. 


Ao todo, 80 clubes se enfrentam com mando de campo para a equipe com pior posicionamento no ranking nacional de clubes. O sorteio também vai definir os mandos de campo da 2ª fase - também disputada em confrontos únicos. 


A partir da terceira fase, o modelo de disputa passa a ser com partidas de ida e volta. Na mesma fase entram 12 clubes que disputam a Libertadores, campeões da Copa do Nordeste, Copa Verde e Série B do Campeonato Brasileiro.

Mais notícias


Publicidade