Publicidade

esportes

Ferroviária apresenta novidades para temporada feminina

Além de novas atletas contratadas, equipe terá fisioterapeuta Nani, que integra a Seleção Brasileira de Futebol Feminino

| ACidadeON/Araraquara -

Ferroviária apresentou a fisioterapeuta Ariane Falavinia dos Santos (Foto: Divulgação)

 

 

 

 

 

 




Na reapresentação do elenco feminino para 2022, no início desta semana, após o período de férias, a Ferroviária contou com algumas novidades para a temporada em que disputará os campeonatos Brasileiro e Paulista e a Copa Libertadores da América.

Além da contratação de várias jogadoras, a Guerreiras Grenás contam com uma nova integrante no Departamento de Fisioterapia: a fisioterapeuta Ariane Falavinia dos Santos, também conhecida como Nani, de 32 anos. 

Natural de Araraquara, Nani estava no Avaí/Kindermann-SC e atualmente também é fisioterapeuta da Seleção Brasileira Feminina de Futebol, do time principal. 


"Depois de tanto tempo, estar retornando a Araraquara integrada à Ferroviária é uma honra e uma satisfação. Acompanho o futebol feminino desde quando era atleta de vôlei e sei da história, das lutas e das conquistas das Guerreiras Grenás", afirma Nani.

Ainda na reapresentação do elenco, após os exames médicos, incluindo testes de Covid, as atletas grenás assistiram a uma apresentação da coordenadora de Futebol Feminino, Nuéli Silveira, sobre o clube e as regras gerais que devem ser seguidas.

Uma das novas contratadas, a volante Ingryd destacou que chega para ajudar. "Eu vim para somar, seguir evoluindo a cada treino e jogos, e contribuir da melhor forma possível", diz.

Também a zagueira Camila, outra das contratadas, destacou a força da Ferroviária. "É uma equipe muito qualificada e eu espero somar e aprender muito com minhas novas companheiras".

De acordo com a técnica Roberta Batista, as expectativas são muito boas para a temporada. "Estou animada e confiante por um grande ano e que a gente possa colocar a Ferroviária sempre no topo", enfatiza.

2ª NO RANKING

No último dia 14 de janeiro, a CBF divulgou o Ranking Nacional de Clubes de Futebol Feminino de 2022, liderado pelo Corinthians, com 11.360 pontos.  

As Guerreiras Grenás aparecem na vice-liderança do ranking, com 8.952 pontos, porque na última temporada ficou entre as melhores equipes em todas as competições que disputou.

Em 2021, a Ferroviária conquistou o terceiro lugar, respectivamente, no Campeonato Brasileiro, no Paulista e também na Libertadores da América, à frente do 3º colocado no ranking, Avaí/Kindermann-SC (8.632 pontos); do 4º, Santos (8.568); e do 5º, Flamengo-RJ (8.112).



Mais notícias


Publicidade