A estreia da Ferroviária na Série D do Campeonato Brasileiro está batendo a porta. O coração do torcedor apaixonado já está batendo mais forte.
Por causa da pandemia do coronavírus, os jogos acontecem sem a presença da torcida, mas isso não muda o amor e a expectativa dos torcedores em relação ao time do coroação.
O ano começou bem para a Locomotiva. Mesmo com a queda nas quartas de final no campeonato estadual, o time conquistou uma boa pontuação e teve o artilheiro da competição.
“Este ano a Ferroviária começou bem. Teve o episódio da saída do Dado, que achamos que ia dar uma estremecida, mas não. Fomos bem e esbarramos no São Paulo, que acabou sendo campeão”, diz o torcedor Reginaldo José da Silva, o Beto Careca.
A Ferroviária perder 18 atletas dos que jogaram o Paulistão e até agora, nove foram repostos. “Essa reformulação é normal, porque são campeonatos com estilos diferentes. A série D é completamente diferente do Paulistão, é uma coisa mais pegada, um futebol mais bonito”, diz Beto.
O começo de ano também foi animador na opinião da torcedora Roberta Teixeira da Silva. “Já estamos acostumados com a troca de jogadores na Ferroviária”, diz ela. “Estou bem otimista porque a Ferroviária está com planejamento para o campeonato”
No ano passado, a Locomotiva foi desclassificada antes mesmo das oitavas de final e o sonho do possível acesso foi adiado. “O sonho está mais vivo do que nunca”.