A Ferroviária oficializou, nesta terça-feira (12), duas novas contratações visando a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Trata-se do lateral Frank, de 21 anos, ex-Mirassol e do atacante Welinton, de 22 anos, ex-Novorizontino.
Segundo informado pelo clube, os atletas passaram por exames médicos e estão a disposição do técnico Thiago Carpini. Ambos chegam com contrato até o dia 30 de setembro, porém, Frank possui vínculo de empréstimo.
FRANK
Frank Henrique Pena de Oliveira é natural de Palmas (TO) e iniciou nas categorias de base do Grêmio. Tem passagens por Primavera e Mirassol. Em 2020, conquistou o acesso para a Série C com o Mirassol.
“A ferroviária é um bom clube, muito organizado, que está montando um time para subir. Então tem tudo pra fazer um grande Brasileiro Série D. Quando soube do interesse da Ferroviária, não pensei duas vezes. As expectativas são as melhores possíveis, não vejo a hora de estrear com essa camisa”, disse.
WELINTON
Welinton Macedo dos Santos é natural de Taguaí, e iniciou no PSTC (PR). Teve passagens pelo Atlético Mineiro, Athletico, Cruzeiro, Inter de Limeira, Brasil de Pelotas e Grêmio Novorizontino.
Ano passado, conquistou o acesso para a Série B do Brasileiro com o Novorizontino.
“O que mais me motivou a vir pra Ferroviária foi o desejo de ajudar o clube a subir pra Série C, por terem acreditado no meu potencial de poder vestir a camisa, além de ter sentido algo muito bom quando fui chamado pra fazer parte desse elenco. Expectativa muito boa, estou muito confiante e feliz de estar aqui. Farei de tudo, juntamente com todo o grupo, pra fazermos uma boa campanha”, apontou.
Na Série D, a Ferroviária está no Grupo A6, ao lado de Pouso Alegre (MG), Bahia de Feira (BA), Caldense (MG), Inter de Limeira, Real Noroeste (ES), Nova Venécia (ES) e URT (MG). A estreia será domingo (17), na Arena da Fonte, contra a URT, às 17 horas.