Após a eliminação precoce na Série D do Campeonato Brasileiro, a Ferroviária deu o primeiro passo para a temporada 2023 com a manutenção do técnico Vinicius Munhoz na equipe.
A oficialização foi feita durante entrevista coletiva, nesta terça-feira (19), na Arena da Fonte, com o diretor de futebol da Locomotiva Grená, Rodrigo Possebon e o próprio treinador.
Durante quase uma hora, o dirigente respondeu questionamentos sobre o futuro do time de Araraquara, que ficou sem calendário até a disputa do Campeonato Paulista no ano que vem.
“Ele [Munhoz] é uma peça importantíssima dentro dessa engrenagem, um profissional de altíssimo nível, então contamos com sua capacidade técnica e liderança para continuarmos esse processo que vem acontecendo nos últimos 60 dias”, garantiu.
VEJA TAMBÉM
Obra de escola estadual está há 4 anos no papel em Araraquara
Defesa Civil de Araraquara acredita em incêndio criminoso
Covid: Araraquara confirma 121 novos casos; 649 em quarentena
Sem oferecer detalhes, Possebon disse que a Ferroviária passa por um momento financeiro “delicado” e considerou ser necessário ações assertivas no próximo período.
“Temos uma luta diária para manter salários e operação em dia, nesse processo financeiro precisamos ter habilidade pelo momento do clube em relação à gestão de contratos, estamos em um momento delicado e precisamos ser assertivos nas contratações, seja em tempo de contrato, valores de remuneração, e resumindo não podemos errar”, disse.
A saída de atletas também não foi detalhada pelo dirigente da Ferroviária, que afirmou apenas que cinco jogadores com contratos ativos tiveram o futuro definido.
“Obviamente que nesse processo de realocação dos atletas no mercado não conseguimos apertar um botão e fazer isso de uma vez, pois cada atleta tem sua especificidade contratual e sua capacidade de absorção no mercado, não conseguimos fazer muito rapidamente”, disse.
“Cinco saídas já ocorreram, entre acordos e empréstimos, continuamos treinando uma vez que existe essa relação contratual, até segunda ordem e irmos fazendo as saídas”, completou o diretor de futebol da Ferroviária.
Até o momento, foram publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) as rescisões contratuais do meia-atacante Bruno Xavier, que se transferiu para o Água Santa e o atacante Michel, que acertou com o Manaus.
LEIA MAIS
Blazer que será vendida no Brasil em 2023 é apresentada nos EUA