O sonho da conquista do tricampeonato da Libertadores Feminina pela Ferroviária terminou nesta segunda-feira (15). As Guerreiras Grenás foram eliminadas pelo Independiente Santa Fé (COL) nos pênaltis, após empate no tempo normal em 1 a 1. Agora, a Locomotiva Grená disputa a terceira colocação na competição.
No tempo regulamentar, os times fizeram um confronto equilibrado, com bastante trabalho para as goleiras Luciana e Tapia. Na primeira etapa, Robledo abriu o placar para as colombianas após cobrança de pênalti.
O empate das Guerreiras Grenás veio somente na segunda etapa, quando o Santa Fé estava melhor na partida. Em cobrança de falta perfeita, Rafa Mineira mandou a bola no ângulo, sem chance para a goleira Tapia.
Com o empate no tempo regulamentar, a partida foi definida nas cobranças de pênaltis. Gauto, Salazar, Robledo e Celis converteram para as colombianas, enquanto Rafa Mineira e Daiane fizeram para a Locomotiva.
Na terceira cobrança, Monalisa, que havia entrado no fim do segundo tempo, bateu para a defesa da goleira Tapia. Já na última cobrança da Locomotiva, Raquel tentou tirar de Tapia, mas mandou a bola na trave esquerda.
A Ferroviária espera agora o perdedor do duelo entre Corinthians e Nacional (URU) para fazer a decisão do terceiro lugar. O Independiente Santa Fé espera o vencedor para a final, que será disputada no dia 21 de novembro, no Uruguai.
¡El penal decisivo! @SantaFe ganó @guerreirasgrena en penales, por las Semifinales de la CONMEBOL #LibertadoresFEM.
Chute decisivo! O #SantaFe venceu a #Ferroviaria nos pênaltis, pelas Semifinais da CONMEBOL #LibertadoresFEM.
CONMEBOL #LibertadoresFEM pic.twitter.com/KbRScyygUo
CONMEBOL Libertadores Femenina (@LibertadoresFEM) November 15, 2021