A Ferroviária já acertou a contratação ou retorno de empréstimo de 14 jogadores para a disputa do Campeonato Paulista de 2022. O time do técnico Elano Brumer, que também renovou seu contrato até o final do Paulistão de 2023, segue se preparando em Itu para a estreia no Paulistão.
Até o momento, o time confirmou os jogadores Tcharles (atacante), Breno Lopes (lateral-esquerdo), Uillian Correia (volante), Didi (zagueiro), Bruno Mezenga (atacante), Murilo Rangel (meia), Vitinho (meia), Gabriel Gasparotto (goleiro), Vidal (lateral-direito), João Lucas (lateral-esquerdo), Arthur (zagueiro), Gegê (meia), Netto (atacante) e Rafael Luiz (lateral-direito).
Entre os destaques estão Bruno Mezenga, 33 anos, artilheiro do Campeonato Paulista de 2021 pela própria equipe da Ferroviária, que foi emprestado pelo Goiás até o final do Campeonato Paulista.
Além disso, a Ferroviária contratou jogadores de grande bagagem, como o meia Uilian Correia, 32 anos, que disputou a última edição do Campeonato Brasileiro da Série D pelo Cuiabá-MT e tem passagens por Cruzeiro-MG e Red Bull Bragantino.
CONHECIDOS
Além de Bruno Mezenga, alguns outros jogadores já são conhecidos da torcida da Ferroviária, como o zagueiro Didi, que disputou o Paulistão 2021 pela Ferrinha, o atacante Tcharles, que jogou na Locomotiva em 2018, e o lateral-direito Rafael Luiz, que também jogou pelo time grená em 2021 e estava emprestado ao Red Bull Bragantino.
Vale destacar ainda o pacote de contratações junto ao Brasil de Pelotas-RS, time que cedeu o atacante Netto, o lateral-direito Vidal e o zagueiro Arthur, este último pertencente ao Cruzeiro-MG, clube que o revelou.
O Cuiabá-MT emprestou dois jogadores para a Ferroviária: Uilian Correia e Murilo Rangel.
A Ferroviária tem sua estreia no Paulistão marcada para o dia 25 de janeiro, terça-feira, às 19 horas, contra o Corinthians, na Neo Química Arena, em São Paulo.
Confira os jogadores que chegaram:
– Gabriel Gasparotto (goleiro), 27 anos, começou no Santos e estava no Novorizontinho, tem contrato até 30 de setembro de 2022.
– Murilo Rangel (meia), 30 anos, começou no Iraty-PR e estava no Cuiabá-MT, tem contrato até 5 de abril de 2022
– Vitinho (meia), 29 anos, começou no Friburguense-RJ e estava no Santa Cruz-PE, tem contrato até 30 de setembro de 2022
– Bruno Mezenga (atacante), 33 anos, começou no Flamengo-RJ e estava no Goiás, tem contrato até o final do Campeonato Paulista.
– Didi (zagueiro), 30 anos, começou no Paulista-SP, estava no Juventude-RS, tem contrato até o final do Campeonato Paulista.
– Uilian Correia (meia), 32 anos, começou no Athlético-PR e estava no Cuiabá-MT, tem contrato até o final do Campeonato Paulista.
– Breno Lopes (lateral-esquerdo), 31 anos, começou no Brasília-DF e estava no Ituano, tem contrato até o final do Campeonato Brasileiro da Série D.
– Tcharles (atacante), 29 anos, começou no Nacional-PR e estava no Paysandu-SP, tem contrato até o final do Campeonato Brasileiro da Série D.
– João Lucas (lateral-esquerdo), 30 anos, começou no Patrocinense-MG e estava no Avaí-SC, tem contrato até o final do Campeonato Paulista.
– Vidal (lateral-direito), 25 anos, começou no Juventude-RS e estava no Brasil de Pelotas-RS, tem contrato até o final do Campeonato Paulista.
– Arthur (zagueiro), 22 anos, começou no Cruzeiro-MG e estava no Brasil de Pelotas-RS, tem contrato até o final do Campeonato Paulista.
– Gegê (meia), 27 anos, começou no Botafogo-RJ e estava no Londrina-PR, tem contrato até o final do Campeonato Paulista.
– Netto (atacante), 23 anos, começou no Internacional-RS e estava no Brasil de Pelotas-RS, tem contrato até o final do Campeonato Paulista.
– Rafael Luiz (lateral-direito), 19 anos, começou no Sport-PE e estava no Red Bull Bragantino, tem contrato até 20 de fevereiro de 2026.