A Ferroviária fez o dever de casa nesta quinta-feira (6) e está nas quartas de final do Campeonato Paulista. A vaga foi conquistada com vitória sobre o Ituano por 1 a 0, na Arena da Fonte, em Araraquara. O único gol da partida foi marcado por Renato Cajá em cobrança de falta.
O resultado manteve a Ferroviária na vice-liderança do Grupo B, agora com 18 pontos ganhos. A distância para a terceira colocada Ponte Preta, com 13, agora é de cinco pontos, porém, restam apenas três pontos em disputa.
Já o Ituano ficou com os mesmos 13 pontos e na última posição do Grupo C – entrou em campo sem chances de classificação. A meta do time de Itu na última rodada do Estadual será garantir vaga no Troféu do Interior.
Ferroviária e Ituano estiveram longe de apresentar um bom futebol no primeiro tempo, mas ainda assim criaram algumas oportunidades de gol e poderiam ter balançado as redes antes do intervalo.
A primeira boa oportunidade foi do time de Araraquara. Aos sete minutos, Arthur Henrique fez jogada individual e tocou para Vinicius Zanocelo, que finalizou colocado para ótima defesa do goleiro Pegorari. O Ituano respondeu no minuto seguinte em voleio de Victor Rangel em que Saulo defendeu sem sustos.
Os times priorizaram a marcação no meio-campo, o que tornou a partida bastante truncada. Antes do intervalo o time de Itu voltou a assustar a Ferroviária. Aos 38, Branquinho tabelou com Victor Rangel, invadiu a área e finalizou fraco nas mãos de Saulo, que defendeu em dois tempos.
No segundo tempo os times mantiveram a postura em campo, só que a Ferroviária chegou ao gol da vitória numa falha individual do goleiro Pegorari. Aos 19, Renato Cajá cobrou falta de muito longe e o camisa 1 do Ituano aceitou, deixando a bola passar por baixo de suas mãos.
Pela última rodada da primeira fase, a Ferroviária enfrentará o São Caetano no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul. Enquanto o Ituano receberá o Santo André no Novelli Júnior, em Itu.