Jogando na Arena da Fonte, em Araraquara, neste sábado (30), as Guerreiras Grenás venceram o São Paulo, por 1 a 0, e conquistaram o título do Campeonato Paulista Feminino Sub-20.
VEJA TAMBÉM
Unesp Araraquara abre 19 vagas em novos concursos públicos
Ex-prefeito de Araraquara recebe honraria: ‘muita alegria’
Prefeitura de Araraquara gasta mais de R$ 2,8 mi com aluguel
Como em uma partida de xadrez, o confronto entre as Guerreiras Grenás e as Soberanas foi bastante estudado desde o início das ações e acabou definido no detalhe.
O gol da Ferroviária saiu apenas no segundo tempo, em bela jogada individual da atacante Aline Gomes, que driblou quatro marcadoras e tocou na saída da goleira são-paulina.
O resultado garantiu o título invicto para o time araraquarense. Foram oito partidas, sendo sete vitórias e um empate. Para chegar à final ainda venceu os dois jogos com o Santos.
Este é o primeiro título estadual Sub-20 para as categorias de formação da Ferroviária e a final contou com boa adesão do torcedor, que compareceu e empurrou o time até o fim.
Em entrevista à Federação Paulista de Futebol (FPF), a técnica Julia Passeiro ressaltou o feito de sua equipe e disse ainda não ter palavras para descrever o título afeano.
“Passamos por muitas dificuldades e nosso grupo é forte e resiliente, são tantas coisas que passam nos bastidores e as meninas se reergueram”, disse.
“Tem muitas meninas que estão há muito tempo na Ferroviária, então elas merecem isso e fizeram muito por merecer”, completou a comandante grená.
LEIA MAIS