Ferroviária e América de Cali empataram sem gols pela terceira e última rodada, na manhã desta quinta-feira (16), no estádio municipal prefeito Gabriel Marques da Silva, em Santana de Parnaíba, e se despediram da Ladies Cup.
O resultado acabou com as esperanças do time colombiano. O América aparece na vice-liderança do Grupo B com quatro pontos, dois a menos do que o São Paulo. Apenas o líder de cada grupo avança. A Ferroviária, por sua vez, despede-se sem vitória, na lanterna com um ponto.
O América de Cali até colocou uma bola no travessão, deu trabalho para Luciana em chutes de longa distância e chegou a marcar, mas o gol foi anulado por impedimento. A Ferroviária, por outro lado, foi mais tímida, mas ainda assim assustou a goleia Tapia em alguns lances.
O Ladies Cup conta com a participação de oito clubes, sendo seis brasileiros São Paulo, Flamengo, Ferroviária, Santos, Palmeiras e Internacional, um colombiano (América de Cali) e um argentino (River Plate). O Santiago Morning, do Chile, desistiu do torneio pouco antes da estreia e a vaga ficou com o Inter.
Na primeira fase, os oito clubes foram divididos em dois grupos com quatro times cada. Em turno único, os clubes enfrentarão os rivais da mesma chave. Os líderes de cada grupo farão a final.
Os jogos serão realizados no estádio Municipal Prefeito Gabriel Marques da Silva, em Santana de Parnaíba. A final, no domingo (19), acontecerá no Allianz Parque, em São Paulo.
(Com informações da Federação Paulista de Futebol)