Jogando na Arena da Fonte, em Araraquara, as Guerreiras Grenás venceram o Santos, nesta quarta-feira (27), por 2 a 0, e avançaram para a final do Campeonato Paulista Feminino Sub-20. No primeiro confronto, a Ferroviária venceu as Sereias, por 1 a 0, na Arena Barueri.
O primeiro gol do jogo foi marcado aos 28 minutos do primeiro tempo por Ana Luiza – artilheira do time na competição com quatro gols -, que também havia feito o gol da vitória no jogo de ida, no último sábado (23).
Dessa vez, após um rápido contra-ataque pela esquerda, a bola chegou a Aline Gomes, que ganhou das zagueiras e rolou atrás para Ana Luiza acertar um belo chute rasteiro no canto.
VEJA TAMBÉM
Bia completa 100 jogos pela Seleção com gol da classificação
Yasmin Nery pode dar nome para casa de acolhida em Araraquara
Landim destaca ações na Saúde, meio ambiente e mobilidade urbana
O segundo gol foi marcado aos 33 minutos do segundo tempo, quando Rhaíssa Oliveira recebeu na área e bateu cruzado, a goleira espalmou e a volante Duda Batista aproveitou o rebote para estufar a rede.
O adversário da Ferroviária na final é o São Paulo, que venceu o Corinthians de virada, por 4 a 2, nesta quarta-feira. No jogo de ida, o Timão havia vencido pelo placar de 1 a 0.
Guerreiras Grenás e as Soberanas devem se enfrentar no sábado (30), em Araraquara, com horário a ser definido pela Federação Paulista de Futebol (FPF).
No confronto entre Tricolor e Locomotiva na primeira fase, o time de Araraquara levou a melhor e fez 3 a 0 nas adversárias. Desta vez, vale o título inédito do Paulista Sub-20.
LEIA MAIS