Na véspera do retorno do futebol feminino após pausa para a disputa das Olimpíadas de Tóquio, a técnica da Ferroviária, Lindsay Camila fez um balanço positivo sobre o período.
Segundo a comandante grená, o primeiro semestre do time de Araraquara foi intenso, deixando as atletas cansadas e a pausa, em sua avaliação, foi importante para recuperação.
“Primeiro pudemos descansar 10 dias. As meninas que moram mais longe, em Rondônia, Amazonas, enfim, foram para casa e puderam estar com as famílias delas. Trabalhamos algumas coisas que precisávamos melhorar. Foi positivo para todo mundo”, analisou.
Logo na retomada, a Ferroviária tem dois compromissos importantes: terça (10), às 19 horas, na Arena da Fonte, faz clássico com o Corinthians e domingo (15), 15 horas, pega o Santos, na ida das quartas de final do Brasileiro Feminino.
“Primeiro vamos pensar no Corinthians, temos que pensar passo a passo. Acredito que treinamos bastante, as meninas tiveram descanso, puderam estar com a família delas e isso acaba motivando na continuidade. O que espero é o mesmo que a gente sempre pede é vontade, atitude e isso é o que esperamos para o jogo de amanhã”, defendeu.
Para o confronto diante do Timão, as Guerreiras Grenás não devem contar com a lateral Daiane, a atacante Ludmila, além de Nicole e Raquel. As duas primeiras estão em fase de transição, enquanto as demais estão entregues ao Departamento Médico.
Ferroviária e Corinthians se enfrentam, nesta terça-feira, às 19 horas, na Arena da Fonte, em Araraquara, pela primeira rodada do Campeonato Paulista Feminino. Ao todo, 12 equipes disputam a competição, classificando os quatro primeiros para a semifinal.