A nova treinadora da Ferroviária, Lindsay Camila, chega para fortalecer o processo de transição das categorias de base até o time principal, disse a coordenadora de futebol Carol Melo, na primeira entrevista coletiva de 2021 das Guerreiras Grenás, realizada nesta quinta-feira (28).
“É uma treinadora que vem de um trabalho de base e conhece muito bem essas atletas, que entendem este processo de evolução. Além disso, ela está aberta a dar oportunidades [no profissional] para as jogadoras “, falou a coordenadora.
Carol também reforçou que é preciso impedir o salto imediato do sub-17 para a equipe adulta. Mais um desafio para Lindsay, que vem para ocupar a vaga da campeã brasileira e vice da Libertadores, Tatiele Silveira.
A comandante da atual temporada também concedeu entrevista e repetiu que “pensar em futebol feminino é pensar na Ferroviária”. Com passagem pela comissão técnica da Seleção Brasileira, a jovem treinadora afirmou que não vai deixar de procurar opções no mercado, mesmo com o investimento na base.
RETORNO DE NICOLY
Quem também falou com a imprensa foi volante revelada na Ferroviária, Nicoly, e que estava no Palmeiras. Com o clube de Araraquara passando por um processo de reestruturação, ela falou sobre a possibilidade do surgimento de novos talentos no atual cenário.
“Eu vim da base, então sei a importância que o time dá para a base. Sei das meninas que tem muita qualidade e potencial para estar com a gente”, diz a araraquarense.
Nicoly aproveitou para comemorar o retorno o clube que a lançou para o cenário nacional: “agora eu estou em casa, representando o time da minha cidade”. A meio-campista acumula mais de 100 jogos com a camisa afeana, além de título do Paulista, Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores da América.