A Ferroviária busca a primeira vitória no Campeonato Paulista neste sábado (29), às 18h30, em sua estreia na Arena da Fonte Luminosa na competição. Para o técnico Elano Brumer, se a equipe mantiver o espírito demonstrado na estreia contra o Corinthians, na terça-feira (25), quando empatou em 0 a 0 na Neo Química Arena, o caminho para o resultado positivo estará pavimentado.
“Fico feliz pela entrega que tivemos no jogo. Em pouco tempo os atletas já perceberam o espírito que temos que ter. Temos que respeitar a qualidade do Água Santa, que é um time de luta constante, mas igualar na vontade e dedicação, para executarmos nossa estratégia da melhor forma”, ressaltou Elano, em entrevista coletiva nesta sexta-feira (28).
Ele destacou ainda a disciplina tática de seu time, que consegue executar as estratégias treinadas, independentemente do jogador que coloca em campo.
“A estratégia é treinada, independente dos que jogam. Todo mundo é treinado igual e todos os atletas são importantes. Fizemos todos os testes de covid e está todo mundo à disposição para essa sequência de campeonato”, acrescentou.
Ele disse ainda que está feliz por voltar a jogar diante da torcida da Ferroviária, o que não acontecia desde o empate por 1 a 1 com o Esportivo-RS no dia 3 de outubro do ano passado, pela semifinal do Campeonato Brasileiro da Série D.
“É sempre positivo que o torcedor venha para nos apoiar. Fico tranquilo por jogar na Fonte, que é a nossa casa. Nós precisamos do torcedor”, comentou.
UILIAN CORREIA
O meio campista Uilian Correia concorda que a Ferroviária deve manter a mesma dedicação que teve na estreia contra o Corinthians, já que o Água Santa será um adversário difícil.
“O Água Santa vai jogar nos contra ataques e tem dois atacantes extremos muito rápidos. Eles vêm de derrota, vão querer tirar pontos aqui dentro”, avaliou.
Sobre o início de trabalho com Elano, o jogador da Ferroviária elogiou muito o treinador e ressaltou que o fato de ser treinado por um grande ex-atleta da sua posição tem proporcionado muito aprendizado.
“Para os jogadores de meio campo se torna fácil, pois Elano entende da posição e vivenciou grandes campeonatos. Ele me dá uma liberdade incrível, é um amigo que estou fazendo no futebol. Todos os jogadores do meio campo sabem que temos de escutar e absorver diariamente o que ele fala”, concluiu o jogador.
INVENCIBILIDADE
Vale lembrar que a Ferroviária acumula 20 jogos sem perder em um período de sete meses, sendo que nas últimas 15 partidas o time não tomou gols.
O Jogo da Ferroviária com o Água Santa está marcado para as 18h30 deste sábado e os ingressos custam entre R$ 15 e R$ 40. Veja como comprar ingressos clicando neste link.