O novo técnico da Ferroviária, Thiago Carpini, foi apresentado para jornalistas e torcedores, nesta terça-feira (29), na Fonte Luminosa.
As negociações entre o técnico e o executivo de Futebol, Edgard Montemor, começaram no último final de semana, após a saída do técnico Elano blumer.
“Tudo aconteceu muito rápido. Quando a gente tem certeza daquilo que a gente quer, as coisas se tornam mais fáceis. Desde o primeiro contato que tive com Edgar, o papo foi muito bom e ele me apresentou tudo que precisava ser falado. Me passou sobre o interno do clube, pois no externo a gente conhece o que se fala da Ferroviária organização, história, tradição e elenco, a gente, até por ter se enfrentado, conhecia bem”, explica Thiago.
Atualmente, o maior objetivo da Ferroviária é conquistar a série C do Campeonato Brasileiro, que no ano passado ficou a um pênalti de subir.
“Eu sei o tamanho da responsabilidade. O clube almeja isso há muito tempo e hoje, conhecendo a estrutura do clube e entendendo o que é a Ferroviária, sei que ela merece estar em divisões maiores. Entretanto, não podemos carregar esse peso de muitos anos batendo na trave. Nós chegamos agora, é nosso primeiro trabalho. A responsabilidade existe, mas esse peso não, pois é nosso primeiro trabalho, nosso primeiro desafio e temos que encarar isso de maneira natural”, afirma o técnico.
Thiago Carpini assinou com a Ferroviária até o final do Paulistão 2023.
Saiba Mais
Ferroviária oficializa a chegada do técnico Thiago Carpini