O futsal feminino de Araraquara vive a expectativa de estrear na nova temporada, após a campanha positiva realizada ao longo de 2022.
Na segunda quinzena de março, as meninas de Araraquara devem estrear na Copa da LPF (Liga Paulista de Futsal Feminino), que este ano terá 12 participantes.
VEJA TAMBÉM
Ferroviária vence o Atlético Mineiro em jogo de duas viradas
Organizada da Ferroviária pleiteia mudança de setor em ‘decisão’
As equipes estão divididas em três grupos (A, B e C), de quatro times cada, e os jogos da primeira fase serão disputados em turno e returno.
Para a etapa seguinte, se classificarão os dois primeiros colocados de cada grupo, além dos dois terceiros melhores classificados no geral.
Integrante do Grupo A, Araraquara terá como primeiros adversários as equipes de São Carlos, Guará e Marília. No Grupo B estão Bebedouro, Botucatu, Itapetininga e Amparo; e no C, Mogi das Cruzes, Hortolândia, Taboão da Serra e Mauá.
O técnico da Ferroviária/Fundesport, João Vitor Celestini, diz que a meta é repetir este ano a boa campanha de 2022, quando a equipe ganhou três das quatro competições que disputou, inclusive a Copa da LPF.
“Nossa expectativa é a mais positiva possível, já que estamos com um elenco reformulado e muito mais competitivo”, resumiu o treinador.
No ano passado, o futsal feminino de Araraquara também foi campeão dos Jogos Regionais e da Liga Paulista, além de vice-campeão dos Jogos Abertos do Interior, em São Sebastião.
LEIA TAMBÉM
Famílias maiores que recebem Bolsa Família terão valor extra; entenda