O elenco do futsal feminino da Ferroviária/Fundesport se reapresentou nesta segunda-feira (6) para o início das atividades visando a preparação para as competições que terá pela frente na temporada 2023. Comandado pelo técnico João Vitor Celestini, a equipe vem com algumas mudanças no grupo.
VEJA TAMBÉM
Futsal masculino de Araraquara conhece grupos da Copa da LPF
Pressionada, Ferroviária duela com o Botafogo em Araraquara
As atletas Maria Tereza, Bruna Domingues, Nara, Natalia, Mayara e Débora deixaram o time, porém já foram trazidos reforços para substituí-las. No gol, a equipe conta com três goleiras que já estavam no grupo: Thalita, Joyce e Driely. Entre as fixas, Beatriz segue no elenco, que ganhou os reforços de Jéssica Rocha e Ana Paula. Na ala, apenas Nayarah segue no plantel, que foi reforçado com Thaís, Bruna, Helora, Jéssica Esquerdinha e Ariane. Na posição de pivô, o único reforço foi Arianne, que se junta a Sara e Isadora, que já estavam no grupo.
A equipe vem animada pelo bom desempenho na temporada passada, onde disputou e ficou em 1º lugar em três das quatro competições das quais a equipe participou: foi campeã dos Jogos Regionais e da Liga Paulista (essa de forma invicta) e da Copa Paulista de Futsal. Além disso, foi vice-campeã dos Jogos Abertos do Interior.
João Vitor Celestini falou sobre a motivação da equipe. “Nosso elenco foi reformulado para esse ano. Muitas jogadoras novas chegaram e estamos motivados com o elenco e com a comissão técnica. Dito isso, esperamos continuar chegando às finais da Copa e da Liga Paulista, competições que somos os atuais campeões, portanto temos uma responsabilidade grande pela frente, sem contar que nossa grande ambição esse ano é a conquista dos Jogos Abertos”, comentou.
LEIA TAMBÉM