
As Guerreiras Grenás embarcaram, nesta terça-feira (04), para Quito, no Equador, onde disputam a Copa Libertadores da América a partir da próxima quinta-feira (13).
O time de Araraquara inicia sua caminhada em busca do tricampeonato da competição continental e estreia, às 19h15, contra Club Nañas, do Equador.
As atletas iniciaram a viagem nesta manhã, no aeroporto de Guarulhos e pousaram em Bogotá, na Colômbia, onde fizeram uma conexão antes do destino.
VEJA TAMBÉM
Uma semana após decisão judicial, Isaías continua em Araraquara
Acidentes com escorpião crescem 190% em Araraquara
A expectativa é de que a equipe desembarque no Equador na noite desta terça-feira. Apenas três atletas, convocadas para suas seleções, não participam da ambientação do time.
Luciana, goleira, vai defender a Seleção Brasileira, a meia Fany Gauto, estará com o Paraguai e a meia Suzane com Portugal. As três estão confirmadas para a disputa da Libertadores.
A equipe comandada pela técnica Jéssica de Lima vai para a disputa com as goleiras Luciana e Yanne, as zagueiras Ana Alice, Camila, Géssica e Luana; as laterais Barrinha, Carol Tavares, Daiane e Karina; as meio-campistas Amanda, Fany Gauto, Ingryd, Nicoly, Rafa Mineira e Suzane; e as atacantes Eudimilla, Laryh, Mylena Carioca e Radija.
CAMINHO
A estreia da equipe apenas no dia 13, às 19h15, contra o Club Nañas (Equador), porém o time fará uma ambientação para se adaptar à altitude antes da estreia.
Na segunda rodada, o adversário será o Defensor Sporting dia 16, às 19h15. Na terceira rodada, que encerra a 1ª fase, as Guerreiras enfrentarão o Boca Juniors dia 19, às 17 horas.
Segundo o regulamento da competição, os dois primeiros colocados de cada grupo avançarão à segunda fase, que passa a ser disputada no sistema de mata-mata em jogo único.
A Ferroviária busca seu terceiro título da Libertadores, já que levantou a taça nas edições de 2015 e 2020. Corinthians e Palmeiras são os outros dois representantes brasileiros.
As Guerreiras Grenás integram o Grupo B ao lado de Defensor Sporting (Uruguai), Boca Juniors (Argentina) e Club Nañas (Equador).

