Guerreiras Grenás anunciam reforços e confirmam retornos para a temporada 2026
As atletas assinaram contrato válido até 31 de dezembro de 2026 e passam a integrar novamente o elenco grená para as principais competições
As Guerreiras Grenás anunciaram, por meio das redes sociais, a contratação de dois reforços para a temporada 2026. A meio-campista Ana Luiza e a atacante Rhaissa retornam ao time de Araraquara após período de empréstimo ao Botafogo.
As atletas assinaram contrato válido até 31 de dezembro de 2026 e passam a integrar novamente o elenco grená para as principais competições do calendário do futebol feminino.
Conheça as novas contratadas das Guerreiras Grenás
Ana Luiza
Natural de Cunhataí (SC), Ana Luiza Hansen Werlang, de 21 anos, é formada nas categorias de base das Guerreirinhas Grenás, com passagens pelo Sub-17 e Sub-20. A meio-campista foi bicampeã do Paulista Feminino Sub-20 em 2022 e 2023 e acumula convocações para a Seleção Brasileira Feminina Sub-17 e Sub-20, conquistando o Sul-Americano Sub-20 de 2024.
Em 2025, defendendo o Botafogo, atuou pelas equipes Sub-20 e profissional, somando 27 partidas e dois gols. Participou da conquista do Brasileiro Feminino Sub-20 e do vice-campeonato do Brasileiro Feminino A-2, que garantiu o acesso à elite nacional.
“Tive um ano de 2025 que me trouxe muitas experiências e aprendizados. Retornar à Ferroviária é especial, sei o peso de vestir essa camisa e estou feliz por estar em casa novamente”, afirmou a atleta.
Rhaissa
Natural de Caldas Novas (GO), Rhaissa Oliveira Silva, de 19 anos, chegou às Guerreirinhas Grenás em 2021, atuando inicialmente no Sub-17. No período, conquistou títulos como a Liga de Desenvolvimento Sub-16 (2021), a Fiesta CONMEBOL Evolución Sub-16 (2022) e a CONMEBOL Magic Cup Sub-16, disputada em Orlando (EUA).
No Sub-20, foi bicampeã do Paulista Feminino (2022 e 2023) e vice-campeã em 2024. A atacante também tem passagens pela Seleção Brasileira Feminina Sub-17 e Sub-20, integrando o elenco campeão do Sul-Americano Sub-17 de 2022, no Uruguai.
Em 2025, pelo Botafogo, Rhaissa foi um dos destaques da categoria Sub-20, com 13 gols em 15 jogos, participando das conquistas do Brasileiro Feminino Sub-20 e da Copa Rio.
“Retornar à Ferroviária e ter a oportunidade de integrar o elenco principal é muito gratificante. Estou empolgada para a temporada e espero contribuir bastante com o grupo”, destacou.