Eliminadas nas semifinais do Campeonato Brasileiro, as Guerreiras Grenás lidam com a frustração pela queda nas penalidades contra o São Paulo, no último domingo (08), em Araraquara, mas buscam manter o foco na sequência da temporada. O time feminino da Ferroviária disputa o Campeonato Paulista e vai tentar o tricampeonato da Copa Libertadores em outubro.
A meio-campista Duda Santos lamenta o fim da possibilidade da Ferroviária de alcançar seu terceiro título brasileiro, mas garante que a equipe vai seguir trabalhando forte para as demais competições da temporada.
“Óbvio que a gente queria estar na final [do Brasileiro], mas lutamos até o fim, demos o melhor em campo e tenho que dar os parabéns às minhas companheiras. Vamos seguir trabalhando, pois temos competições importantes pela frente. O sentimento agora é de frustração, mas é seguir trabalhando. Logo mais tem a Libertadores e eu tenho certeza que vamos chegar fortes e com a cabeça melhor”, comentou a meio-campista Duda Santos.
COMPROMISSOS
A Copa Libertadores de futebol feminino será disputada neste ano no Paraguai, entre os dias 3 e 19 de outubro. No Campeonato Paulista, a Ferroviária está na quinta posição, com 15 pontos, dois atrás do RB Bragantino, quarto colocado. Restam dois jogos para a equipe afeana que, caso vença Pinda e Taubaté, nos dias 25 e 29 de setembro, garantirá vaga nas semifinais e continuará viva na busca por seu quinto troféu estadual.