As Guerreiras Grenás perderam a final do Campeonato Brasileiro Feminino para o Corinthians por 2 a 1, na tarde deste domingo (10), na casa das adversárias. O confronto marcou o reencontro das equipes na final de 2019, quando o time de Araraquara saiu vitorioso.
A Locomotiva abriu o placar logo aos 9 minutos com gol de Mylena Carioca. Mas as donas da casa empataram e ampliaram a vantagem, com Jheniffer e Tamires, aos 42 minutos do primeiro tempo e aos 12 minutos da segunda etapa, respectivamente.
Já nos acréscimos, a técnica Jéssica de Lima recebeu cartão vermelho e foi expulsa pela arbitragem.
O primeiro confronto da final, na última quinta-feira (7), na Arena da Fonte, terminou empatado por 0 a 0.
VEJA TAMBÉM
Ferroviária vence o Athletic por 2 a 1 fora de casa e está na final da Série D
Com o resultado, o Corinthians conquistou o pentacampeonato, sendo o quarto título consecutivo. Já a Ferroviária mantém os troféus de 2014 e 2019.
A Confederação Brasileira de Futebol irá premiar o clube campeão com R$1,2 milhão e R$ 600 mil para o segundo colocado. Segundo a CBF, os valores representam um crescimento de 20% na comparação com o ano passado.
RETROSPECTO
Ao longo da competição, a Ferroviária terminou a primeira fase na terceira posição com 34 pontos. Ao todo, foram 11 vitórias, um empate com o Cruzeiro e três derrotas para Corinthians, Flamengo e Palmeiras.
Nas quartas de final, as comandadas por Jéssica de Lima enfrentaram o Internacional, vencendo por 4 a 0 no placar agregado (1×0 e 3×0).
Nas semifinais contra o São Paulo, mesmo após abrir uma vantagem de 3 a 1 no jogo de ida, a equipe sofreu uma derrota na volta por 2 a 0, levando a decisão para a disputa de pênaltis. A goleira Luciana foi o destaque da partida após defender duas cobranças, garantindo a vitória da Ferroviária por 3 a 1 e a vaga na final.