Com três vitórias nas primeiras rodadas no Brasileirão Feminino, a Ferroviária segue invicta e tem confronto direto contra a equipe do Corinthians pela disputa da liderança do campeonato, nesta segunda-feira (20), às 20h, na Arena da Fonte, em Araraquara.
VEJA TAMBÉM
Jogadoras da Ferroviária são convocadas para Seleção Brasileira
Sesi Araraquara vence 2ª partida da LBF contra o Blumenau
Nesse início de competição, as Guerreiras Grenás somam vitórias contra o Atlético Mineiro, Internacional e Santos. Contra as Brabas, o time de Araraquara busca igualar seu melhor início de competição desde 2020, quando venceu os quatro primeiros confrontos pelo nacional.
“Fizemos uma boa pré-temporada, intensa e sempre colocando em prática tudo que era passado para nós. Três jogos e três vitórias mostram que estamos no caminho certo. Ainda tem um campeonato inteiro pela frente, sabemos das dificuldades, mas vamos trabalhar para continuar nesse caminho”, avaliou a volante Ingryd.
Um dos pilares do meio-campo grená, a camisa 8 está em sua segunda temporada no time de Araraquara. Focada no confronto contra o Corinthians, Ingryd ressaltou sentimento diferente em enfrentar seu ex-clube – a atleta conquistou sete títulos vestindo a camisa das Brabas.
“Acredito que sempre será diferente. Foram três anos no Corinthians de muitas vitórias, felicidade e títulos que marcaram muito a minha vida.
O confronto entre Ferroviária e Corinthians também marca o início da venda de ingressos para jogos do feminino. Os torcedores que forem acompanhar o duelo que vale a liderança do Brasileiro precisam desembolsar entre R$ 10 e R$ 5, inteira e meia-entrada, respectivamente.
Além de todos os elementos, o duelo em Araraquara terá em campo nove atletas convocadas, nesta segunda-feira (20), pela técnica Pia Sundhage para amistosos contra Alemanha e Inglaterra. Uma delas, Ingryd, que pediu apoio da torcida para o jogo de logo mais.
“A torcida afeana faz total diferença. Jogar em casa, com o apoio dela, vai nos fortalecer. É aquele tal de 12º jogador. Vai ser um confronto muito difícil, e escutar aquele barulho da arquibancada nos incentivando, vai nos trazer uma força maior”, finalizou Ingryd.
LEIA MAIS