Araraquara tem dois karatecas convocados para a Seleção Brasileira, que representará o país em setembro no Campeonato Internacional de Liège, na Bélgica. Para ajudar nas despesas da viagem dos atletas Stefany Cabrera Petroni e Bruno Henrique Castelo Branco Paschoal, a academia onde treinam está rifando um kimono de microfibra e um par de luvas.
“Apesar da convocação, lutamos diariamente para conseguir ajuda financeira. O custo de um campeonato internacional é muito alto e, assim como a maioria da realidade dos atletas, precisamos arcar com todos os nossos custos, como passagem aérea, hotel, translado, materiais, acompanhamento nutricional, acompanhamento físico e psicológico”, declarou Stefany.
Para participar do Campeonato Internacional, entre os dias 7 e 9 de setembro, as atletas se classificaram pelos resultados obtidos no XXII Campeonato Brasileiro de karatê, realizado em setembro de 2023, e no Campeonato Paulista deste ano.
Os atletas representarão o Instituto Petroni, sendo que Stefany vai competir na modalidade kata e Bruno na modalidade de shiai kumite (luta).
De acordo com Stefany, os atletas não contam com a ajuda de nenhum órgão governamental, seja municipal ou estadual. “Toda ajuda que recebemos estão vindo de pessoas que acreditam em nossos sonhos e valorizam nosso trabalho”, acrescentou.
As pessoas interessadas em ajudar podem entrar em contato por meio das redes sociais @institutopetroni, @stefanypetroni ou @brunohpaschoal.