O Sesi Basquete Araraquara sofreu sua segunda derrota na temporada da LBF 2025 (Liga de Basquete Feminino) ao perder por 73 a 56 para o Ourinhos Basquete, na noite de sexta-feira (9), em jogo válido pela 2ª rodada da competição.
O grande destaque da partida foi a pivô Maria Carolina, do Ourinhos, que marcou 24 pontos — seu recorde em 10 temporadas — e foi eleita a Melhor Jogadora da Partida, recebendo o Troféu MVP CAIXA. Ela ainda conquistou um duplo-duplo com 16 rebotes, ficando a apenas um de sua melhor marca pessoal, e somou 32 pontos de eficiência.
Pelo lado do Sesi Araraquara, a armadora Manu de Oliveira foi a principal pontuadora com 20 pontos, mas a equipe teve sua pior atuação ofensiva do ano. A ausência de Vitória, destaque do time na temporada com média de 15,2 pontos por jogo, foi sentida. A ala sentiu uma indisposição durante o aquecimento e não entrou em quadra.
Com o resultado, o Sampaio Basquete assumiu a liderança isolada da LBF 2025, com 21 pontos em 11 jogos. O Sesi Araraquara, atual campeão da liga, ocupa a segunda colocação, com 20 pontos também em 11 partidas.
O próximo jogo do Sesi Basquete Araraquara será na terça-feira (13), às 19h30, contra o time de Maringá (PR), em confronto decisivo para a retomada da liderança.

