Já imaginou aprender uma arte marcial de forma gratuita? Em Araraquara, a secretaria municipal de Esportes e Lazer, em parceria com o Governo Federal, abriu as matrículas para a quarta fase do projeto Judô em Ação. Voltado para crianças e adolescentes de 4 a 12 anos, o projeto oferece aulas durante 12 meses.
As inscrições são realizadas às segundas, quartas e sextas-feiras, das 17h às 20h, no Centro de Treinamento de Judô, com entrada pela Avenida Engenheiro João Luís Molina Gil, na lateral do Gigantão, e setor de visitantes da Arena da Fonte.
Ao todo, o projeto em Araraquara oferece 70 vagas. Os alunos receberão uniformes do projeto, quimonos e mochilas. Esse material é padronizado de acordo com o plano de mídia do Ministério do Esporte e contém as logomarcas do Governo Federal e parceiros da iniciativa privada. Em Araraquara, a pasta de Esportes e Lazer possui o incentivo da empresa JBT.
Esta é a quarta edição na cidade. A primeira ocorreu em 2021 com aulas online, devido à pandemia da covid-19. A segunda, em 2022, teve aulas presenciais das 17h30 às 19h30, com ensinamentos práticos e teóricos. O mesmo formato foi mantido em 2023.
Gilson De Vito, professor, técnico, faixa preta e 5º dan da Fundesport Araraquara, falou mais sobre o projeto. “Para participar, existe a obrigatoriedade de participar dos treinos, estar matriculado em uma escola municipal, estadual ou particular, com frequência nas aulas da escola e também nas aulas de judô”, orientou.