A Ferroviária precisa conquistar dez pontos para garantir o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro. Essa é a meta definida pelo treinador da Ferrinha, Júnior Rocha. O time tem hoje quatro pontos, mesma pontuação do Athletic-MG, próximo adversário. “Nós estamos atrás do número mágico, que são dez pontos. Não tem como não subir”, avaliou o treinador.
Nas duas primeiras partidas do quadrangular final, a Locomotiva empatou em 0 a 0 com o Ypiranga-RS e venceu o Londrina-PR por 3 a 2. Portanto, faltam seis pontos para alcançar a meta.
“Não chegamos na metade ainda desse número. Enquanto a gente não conseguir mais pontos, jogar pra vencer, não vamos sossegar. Mas com equilíbrio, organização, respeitando as fases do jogo, tanto ofensiva quanto defensiva”, ressaltou Rocha.
ADVERSÁRIO DIFÍCIL
Para o treinador, a partida contra o Athletic será tão difícil quanto o jogo com o Londrina. Ele lembrou que o time mineiro fez a melhor campanha na primeira fase e possui um conjunto forte, pois mantém a base, sempre fazendo boas campanhas no Campeonato Estadual.
“Todos estão vivos, inclusive o Londrina (que perdeu dois jogos). Não podemos cochilar. Vamos focar na nossa performance, em melhorar, conseguir aperfeiçoar, fazer um jogo beirando a perfeição, para não oscilar”, concluiu Júnior Rocha.
O jogo com o Athletic será na próxima segunda-feira (16), às 20 horas, na Fonte Luminosa, em Araraquara.