- Publicidade -
EsportesNa Maratona Olímpica, brasileiros passam dificuldades e somente um conclui prova

Na Maratona Olímpica, brasileiros passam dificuldades e somente um conclui prova

Ouro da modalidade ficou com o queniano Eliud Kipchoge, que se tornou bicampeão olímpico nos Jogos de Tóquio

- Publicidade -

Brasileiros não tiveram bom desempenho na tradicional Maratona Olímpica (Foto: Ramsey Cardy/Sportsfile)

Na Maratona Olímpica realizada na noite deste sábado (manhã de domingo no Japão), o Brasil teve três representantes na disputa. Os maratonistas Daniel Nascimento, Daniel Chaves e Paulo Roberto de Paula tentaram acompanhar o ritmo dos líderes, mas não fizeram boa prova e somente um deles concluiu o percurso. 

- Publicidade -

Aos 42 anos, Paulo Roberto de Paula terminou em 69°lugar, cruzando a linha de chegada em 2h26min08s e foi o único atleta do Brasil a completar a corrida.

Nascimento fazia boa prova e acompanhava de perto o pelotão líder ao lado do atual recordista mundial, o queniano Eliud Kipchoge. Porém, logo após os 25 km, ele acabou caindo. Tentou voltar à competição, mas saiu definitivamente pouco tempo depois.

Já Chaves deixou a maratona na altura do quilômetro 19. Apesar de não enfrentarem um sol forte como as mulheres no dia anterior, as condições da prova são igualmente duras. Os atletas largaram com 26° C e 79% de umidade.

O queniano e atual recordista mundial nos 42,195 km, Eliud Kipchoge, confirmou seu favoritismo e levou o ouro pela segunda vez na modalidade, dessa vez disputada no Japão. Ele terminou a prova com 2h08min38seg e não conseguiu bater o recorde olímpico (2h06min32seg). 

Com uma disputa emocionante pelo segundo lugar, o holandês Abdi Nageeye e o belga Bashir Abdi conseguiram desbancar o queniano Lawrance Cherono e conquistaram as medalhas de prata e de bronze, respectivamente.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -