Após o empate em 1 a 1 da Ferroviária com a Portuguesa, o volante Pablo concedeu entrevista coletiva e analisou o resultado que complicou ainda mais a Locomotiva na luta contra o rebaixamento no Campeonato Paulista. O time tem a pior campanha no estadual.
As equipes fizeram um duelo franco, uma vez que ambas precisavam do resultado para afastar o fantasma da Série A2 de 2024. Pablo, camisa 5 da Locomotiva, marcou o gol de empate da equipe após um belo chute de fora da área. O tento rendeu ainda o troféu de craque do jogo.
VEJA TAMBÉM
Ferroviária empata com a Portuguesa e flerta com rebaixamento
Ferroviária e Guarani: veja como comprar ingressos para decisão
O time de Araraquara teve mais posse de bola e finalizou mais que o adversário, porém, não conseguiu melhor resultado. Foram sete finalizações, contra cinco da Lusa, sendo ao menos três bolas na trave. Os donos da casa também carimbaram a trave do goleiro Saulo.
“Foi um jogo em que construímos, envolvemos o adversário, tivemos algumas oportunidades em que poderíamos ter matado o jogo, mas agora não é hora de lamentar, mas descansar, pois sábado temos um jogo importante”, considerou o camisa 5 da Ferroviária.
Com o resultado, a Ferroviária segue com a pior campanha no estadual, com apenas cinco pontos ganhos em nove jogos disputados – um atrás de Ituano e Portuguesa, 15º e 14º colocados, respectivamente. Santos, São Bento e Mirassol tem nove pontos cada.
No próximo sábado (18), às 16 horas, a Ferroviária volta a campo para enfrentar o Guarani, que possui 10 pontos na classificação geral. O confronto vai ser disputado na Arena da Fonte, em Araraquara e mais uma vez somente a vitória interessa para a Locomotiva Grená.
“Agora é descansar, porque sábado temos um jogo importantíssimo com o Guarani. […] Agora não temos que abaixar a cabeça, pois chegou o momento importante de nos dedicarmos ao máximo, pois sábado não tem outro resultado a não ser a vitória”, sacramentou Pablo.
LEIA TAMBÉM
Carnaval: Veja dicas para pegar estrada com mais segurança