- Publicidade -
EsportesNat Vendito, atacante das Guerreirinhas Grenás, recebe Chuteira de Prata da Fifa

Nat Vendito, atacante das Guerreirinhas Grenás, recebe Chuteira de Prata da Fifa

Jogadora foi reconhecida pelo seu desempenho no Mundial Feminino Sub-20, onde marcou cinco gols com a camisa da Seleção Brasileira

- Publicidade -

A atacante Nat Vendito, que representou as Guerreirinhas Grenás no Mundial Feminino Sub-20 com a camisa da Seleção Brasileira, foi premiada pela FIFA com a Chuteira de Prata como vice-artilheira da competição, que encerrou no último domingo (22), na Colômbia. A atacante marcou cinco gols na competição.

Dois gols foram marcados na goleada do Brasil sobre Fiji por 9 a 0, e outros dois na vitória por 3 a 0 contra a França. Ainda na fase de grupos, marcou mais um gol na vitória do Brasil sobre o Canadá, por 2 a 0.

- Publicidade -

No confronto com a França, Vendito foi eleita pela Fifa como a melhor em campo, recebendo um troféu pela sua atuação.

Formada nas categoria de base das Guerreirinhas Grenás, Natalia Thalia Vendito Coelho é natural de São Carlos e está na Ferroviária desde 2019. Ela começou na categoria Sub-15 e ficou em terceiro lugar com a equipe que disputou o Brasileiro Feminino Sub-16.

CONQUISTAS

Em 2020, foi vice-campeã do Paulista Feminino Sub-17 e, no ano seguinte, conquistou a Liga de Desenvolvimento Sub-16. Na temporada 2022, Vendito esteve com o elenco grená nas conquistas do Paulista Feminino Sub-20, CONMEBOL Fiesta Evolución Sub-16 e CONMEBOL Magic Cup Sub-16.

No ano seguinte, conquistou o bicampeonato do Paulista Feminino Sub-20 e estreou pela equipe profissional no Paulistão Feminino. Na partida diante do EC São Bernardo, marcou o seu primeiro gol pela Guerreiras Grenás na vitória por 3 a 0.

- Publicidade -

Nesta temporada, a jogadora de 19 anos entrou no decorrer da partida contra o São Paulo, pelo Paulistão Feminino, e marcou um dos gols no revés por 3 a 2, em partida realizada no estádio Zezinho Magalhães, em Jaú.

Pela Seleção Brasileira Feminina, conquistou o Sul-Americano Sub-17 de 2022 e o Sul-Americano Sub-20 2024.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -