A atacante Nat Vendito, que representou as Guerreirinhas Grenás no Mundial Feminino Sub-20 com a camisa da Seleção Brasileira, foi premiada pela FIFA com a Chuteira de Prata como vice-artilheira da competição, que encerrou no último domingo (22), na Colômbia. A atacante marcou cinco gols na competição.
Dois gols foram marcados na goleada do Brasil sobre Fiji por 9 a 0, e outros dois na vitória por 3 a 0 contra a França. Ainda na fase de grupos, marcou mais um gol na vitória do Brasil sobre o Canadá, por 2 a 0.
No confronto com a França, Vendito foi eleita pela Fifa como a melhor em campo, recebendo um troféu pela sua atuação.
Formada nas categoria de base das Guerreirinhas Grenás, Natalia Thalia Vendito Coelho é natural de São Carlos e está na Ferroviária desde 2019. Ela começou na categoria Sub-15 e ficou em terceiro lugar com a equipe que disputou o Brasileiro Feminino Sub-16.
CONQUISTAS
Em 2020, foi vice-campeã do Paulista Feminino Sub-17 e, no ano seguinte, conquistou a Liga de Desenvolvimento Sub-16. Na temporada 2022, Vendito esteve com o elenco grená nas conquistas do Paulista Feminino Sub-20, CONMEBOL Fiesta Evolución Sub-16 e CONMEBOL Magic Cup Sub-16.
No ano seguinte, conquistou o bicampeonato do Paulista Feminino Sub-20 e estreou pela equipe profissional no Paulistão Feminino. Na partida diante do EC São Bernardo, marcou o seu primeiro gol pela Guerreiras Grenás na vitória por 3 a 0.
Nesta temporada, a jogadora de 19 anos entrou no decorrer da partida contra o São Paulo, pelo Paulistão Feminino, e marcou um dos gols no revés por 3 a 2, em partida realizada no estádio Zezinho Magalhães, em Jaú.
Pela Seleção Brasileira Feminina, conquistou o Sul-Americano Sub-17 de 2022 e o Sul-Americano Sub-20 2024.