Aguarde...
ON Olimpíadas

olimpíadas

Araraquarense Bia Zaneratto se destaca em vitória da seleção

Imperatriz, como é conhecida, foi autora do quinto gol brasileiro na estreia em Tóquio

| ACidadeON/Araraquara

Bia Zaneratto celebra gol durante estreia brasileira nas Olimpíadas de Tóquio (Foto: Sam Robles/CBF)
 

A araraquarense Bia Zaneratto foi um dos destaques na vitória brasileira por 5 a 0, nesta quarta-feira (21), na estreia da seleção feminina diante da China, nas Olimpíadas de Tóquio. A Imperatriz, como é conhecida, anotou o dela e participou de outros dois tentos brasileiros. 

Com o resultado, o Brasil somou os primeiros três pontos no grupo F e fica na segunda colocação, atrás da Holanda, que venceu a Zâmbia por 10 a 3 e possui dois gols a mais de saldo que as Guerreiras Brasileiras.  

LEIA TAMBÉM 

Com dois gols de Marta, Brasil goleia China na estreia das Olímpiadas

Depois da partida, a atleta que deu os primeiros passos no futebol atuando no Espaço Criança, em Araraquara, publicou homenagem nas redes sociais e celebrou o primeiro passo brasileiro rumo ao ouro olímpico.  



O JOGO
O Brasil não teve dificuldades para superar as chinesas e chegou ao gol logo no início do jogo. Bia recuperou a bola no campo de ataque, acionou Debinha que mandou de cabeça no travessão. Marta, no rebote, abriu o placar. 

Em nova descida canarinho, Bia arriscou o chute e no rebote Debinha completou e ampliou o marcador. No segundo tempo, nova descida com Debinha, que acertou o travessão e viu a bola sobrar para a rainha Marta anotar o segundo dela na partida. 

Nos minutos finais do confronto ainda deu tempo de mais dois gols brasileiros. Primeiro com Andressa Alves que sofreu pênalti e converteu e com Bia Zaneratto que após cruzamento na área apareceu entre as marcadoras para fechar a conta: 5 a 0. 

No sábado (24), as Guerreiras Brasileiras voltam a campo contra a líder Holanda, que fez 10 a 3 na Zâmbia. O confronto será às 8 horas (Brasília) em Miyagi. China e Zâmbia também se enfrentam no sábado, mas às 5 horas (Brasília). 

QUER SABER MAIS SOBRE AS OLIMPÍADAS DE TÓQUIO? ACESSE NOSSA PÁGINA ESPECIAL

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook