A diretora de futebol Nuty Silveira explicou que o rendimento do futebol feminino da Ferroviária foi a razão para a troca de comando da equipe. Jéssica de Lima deixou a função no mês passado, após três anos no cargo.
Nesse período, a treinadora comandou as Guerreiras Grenás em 97 jogos, com 53 vitórias, 23 empates e 21 derrotas, totalizando 62,54% de aproveitamento. Ela também conquistou o título da Copa Paulista de 2023.
“Fizemos um balanço no primeiro semestre, olhando não somente os resultados, mas também o rendimento da equipe. Mesmo nas vitórias, temos que analisar esses fatores”, explicou a dirigente.
- Participe do nosso grupo no WhatsApp (Clique aqui)
- Participe do nosso Canal no Whatsapp (Clique aqui)
- Participe da nossa comunidade no Telegram (Clique aqui)
Considerando a organização e o planejamento da Ferroviária, Nuty Silveira justificou que o clube entendeu que era o momento de mudar o comando e aproveitar o período de intertemporada.
“Tivemos algumas derrotas inesperadas. Pensando no investimento que fizemos, o balanço é em relação a esse rendimento, ao que esperamos das atletas em campo, à ideia de jogo. Pensando no futuro, precisávamos fazer a mudança. Era o momento oportuno”, completou.
LÉO MENDES E O FUTURO
Para a função, a Ferroviária anunciou o retorno de Leonardo Mendes, após nove anos. Ele esteve à frente da equipe na conquista do primeiro título da Libertadores Feminina, em 2015.
O treinador permaneceu no comando da equipe feminina até maio de 2016, quando assumiu o futebol masculino sub-20. Em 2022, deixou a Ferroviária para treinar as equipes sub-16 e sub-18 do Palmeiras.
Para a dirigente, o objetivo da troca de comando das Guerreiras Grenás é fazer jus ao investimento feito na temporada.
“O Léo tem história com nossa modalidade, tem entendimento do projeto. Buscamos pessoas com muita identidade com o projeto. O Léo é de Araraquara, reside aqui, nasceu aqui. Trabalhou na base, no principal, conhece toda essa questão de cultura, já trabalhou com algumas jogadoras do grupo”, pontuou.
O próximo compromisso da Ferroviária será contra o Bragantino, pelo Campeonato Paulista, no dia 3 de agosto. Pelo Campeonato Brasileiro, a equipe enfrentará o São Paulo pelas quartas de final, no dia 9 de agosto, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara. (Com informações do ge)