Renato Rezende se classificou para as semifinais do Ciclismo BMX de velocidade nas Olimpíadas de Tóquio, nesta quinta-feira (29). O brasileiro terminou na terceira colocação de sua bateria durante as quartas de final com um desempenho consistente. Os quatro melhores de cada prova se classificaram.
O brasileiro fez o tempo de 40.980, contra 40.555 de Twan van Gendt, da Holanda, que terminou em primeiro. O atleta fez uma corrida segura, andando no limite e conseguindo uma boa volta.
Na segunda volta, Renato não conseguiu manter o bom ritmo da primeira e caiu para o quarto lugar logo no começo. Seu tempo foi 40.983, contra 40.249 do primeiro colocado Niek Kimmann, também da Holanda.
Na última volta, o brasileiro voltou a ficar em terceiro lugar, marcando seu melhor tempo, com 40.705 e se classificando para a semifinal olímpica, que será disputada na próxima sexta (30).
Priscilla Stevaux eliminada
Outra que competiu na modalidade nesta quinta-feira foi a brasileira Priscilla Stevaux. A atleta precisava ficar entre as quatro primeiras para ir às semifinais, porém, foi a última em todas as descidas, somando 18 pontos.
Em sua primeira descida, a brasileira marcou 48.740, e foi a sexta. A campeã pan-americana Felicia Stancil, dos Estados Unidos, foi a mais rápida, com 44.412. Na segunda tentativa, a brasileira piorou seu tempo, fez 51.336 e terminou novamente na última posição. Laura Smulders foi a melhor, com 45.381. Na última descida, Priscilla piorou novamente e encerrou sua participação com a marca de 51.626.