A saída da Ferroviária da zona de rebaixamento do Campeonato Paulista durou pouco. Com a vitória do Ituano sobre o Santo André, por 2 a 0, no último domingo (19), o time de Araraquara voltou para a degola, com a segunda pior campanha da competição estadual.
VEJA TAMBÉM
Nos acréscimos, Ferroviária vence o Guarani e deixa a zona de rebaixamento
AZ Basquete Araraquara conhece tabela do Campeonato Brasileiro
A Locomotiva Grená chegou a respirar fora do Z2 após vencer o Guarani, por 1 a 0, com gol de João Veras, no sábado (18). Além de novo ânimo ao torcedor, a vitória reduziu para 53,6% as chances de o time disputar a Série A2 em 2024, segundo o site especializado Chance de Gol.
Apesar da situação delicada na competição, o técnico Elano Blumer não escondeu o alívio com a primeira vitória da Ferroviária sob seu comando. Em sua avaliação, o time ganhou um fôlego na difícil missão de se livrar do rebaixamento para a Série A2 do próximo ano.
“O Campeonato Paulista é difícil, temos que valorizar a vitória, sabemos que é apenas um passo, é uma noite de felicidade pela vitória, mas mantemos os pés no chão, continuamos trabalhando forte, nos reapresentamos na segunda, e temos uma semana importante pela frente”, analisou o comandante da Locomotiva Grená.
“A conquista da vitória traz uma segurança a mais, mas o principal foi o coletivo. Quando olhamos para o gol, aos 46, mas ao longo do jogo vimos uma equipe equilibrada, trabalhando a bola. Vencemos por conta dessa mentalidade, da concentração, para continuar fazendo a mesma coisa”, analisou Elano Blumer.
O time de Araraquara volta a campo no domingo (26), às 18h30, no Allianz Parque, para duelo com o Palmeiras. Depois, na última rodada, a Locomotiva Grená encara a Inter de Limeira, no domingo, dia 5, às 16 horas, na Arena da Fonte, em Araraquara.