Sem Neymar, o treinador italiano Carlo Ancelotti anunciou, na tarde desta segunda-feira (26), os jogadores convocados para jogos da seleção brasileira contra o Equador e Paraguai pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. (Confira os convocados abaixo)
- Participe do nosso grupo no WhatsApp (Clique aqui)
- Participe do nosso Canal no Whatsapp (Clique aqui)
- Participe da nossa comunidade no Telegram (Clique aqui)
O primeiro compromisso será no dia 5 de junho contra o Equador. Os convocados irão se apresentar em São Paulo no dia 2 para treinamento no CT Joaquim Grava, do Corinthians. Depois, embarcam no dia 3 e fazem o último treino no dia 4. Após o confronto, a seleção retorna ao Brasil e inicia os treinamentos para o compromisso do dia 10 contra a Colômbia.
Atualmente, seleção brasileira ocupa a quarta posição na tabela de classificação com 21 pontos, com seis vitórias, três empates e cinco derrotas. Atrás da Argentina, Equador e Uruguai.
“Depois de 40 anos, eu ainda não sei qual é a estratégia, o sistema que permite ganhar os jogos. Eu ainda não sei. Mas eu sei que o sistema tem que depender das características dos jogadores que você tem para fazer com que o jogador, quando estiver no campo, se sinta confortável. Essa é a ideia que eu quero ter aqui também, aproveitar da enorme qualidade que este país tem com estes jogadores e trabalhar para que toda essa qualidade possa se agrupar com um único objetivo, que é ganhar a Copa do Mundo“, disse o treinador.
CONFIRA OS CONVOCADOS
Goleiros
- Alisson
- Bento
- Hugo Souza
Defensores
- Alex Sandro
- Alexsandro
- Lucas Beraldo
- Carlos Augusto
- Danilo
- Léo Ortiz
- Marquinhos
- Vanderson
- Wesley
Meio-campistas
- Andreas Pereira
- Andrey Santos
- Bruno Guimarães
- Casemiro
- Ederson
- Gerson
Atacantes
- Antony
- Estevão
- Gabriel Martinelli
- Matheus Cunha
- Raphinha
- Richarlison
- Vinicius Júnior

