Após uma sequência de quatro vitórias, o Sesi perdeu a terceira partida na LBF (Liga de Basquete Feminino), na noite da última quarta-feira (4), contra o São José. Foi a segunda derrota em casa e a primeira em seu ginásio, em Araraquara.
As atuais bicampeãs da competição voltaram às quadras apenas três dias após conquistarem o bicampeonato da Copa LBF, no último domingo (1º), diante do Sampaio, em São Luís, no Maranhão.
Jogando diante de sua torcida, pela sexta rodada do segundo turno da fase classificatória da LBF, o Sesi permaneceu à frente no placar apenas no primeiro quarto, que terminou em 24 a 16. As adversárias reverteram o resultado e fecharam o confronto em 68 a 58.
- Participe do nosso grupo no WhatsApp (Clique aqui)
- Participe do nosso Canal no Whatsapp (Clique aqui)
- Participe da nossa comunidade no Telegram (Clique aqui)
Ao fim da partida, o técnico Fábio Appolinário comentou a estratégia adotada para o confronto e a preocupação com a questão física das atletas após a sequência de jogos e o pouco tempo para descanso.
“A gente optou por fazer uma rotação que não desgastasse muito elas e acabou pagando esse preço. Mas é difícil para o torcedor que vem, que espera um grande jogo. Agora, a gente tem a tranquilidade de saber que continua no caminho certo, mas que vem bem desgastado da sequência“, explicou.
Apesar do cansaço, o treinador também reconheceu o mérito do São José. “Eles tiveram muito mérito no jogo. Foi uma estratégia que nós optamos e que acabou não funcionando. Agora, nós temos que sentar com a comissão e repensar qual vai ser a nossa sequência”, completou.
A ala/pivô Vitória Marcelino também reconheceu o desgaste físico após a sequência da Copa LBF. “A gente teve um dia de folga, teve a viagem de volta, que é um pouco desgastante ainda, conseguimos descansar ontem e já treinamos também hoje de manhã. A gente sabe que o desgaste faz parte e tenta se recuperar o máximo possível com o Fá [Fábio Miquilini, preparador físico], com o Lucas [Wasem], que é nosso fisio, para os próximos jogos”, comentou.
Na próxima rodada, o Sesi enfrentará o Campinas, no sábado (7), às 17h, no Ginásio Tênis Clube de Campinas, pela sétima rodada do segundo turno da fase classificatória. As futuras adversárias estão na quinta posição da tabela, com 26 pontos.

