O Sesi Araraquara venceu o Cerrado pela quinta rodada do segundo turno da fase classificatória da LBF (Liga de Basquete Feminino), na última quarta-feira (28), e assumiu a vice-liderança da competição. O confronto terminou em 77 a 58, ou seja, com uma vantagem de 19 pontos para as donas da casa.
O primeiro quarto fechou em 22 a 17 para as atuais bicampeãs do torneio. No segundo, a diferença foi ainda mais elástica: 25 a 7. Após empatarem o terceiro quarto em 16 a 16, as adversárias venceram o quarto e último por 14 a 18.
O resultado garantiu mais dois pontos para o Sesi na tabela de classificação, que chegou aos 28, com 13 vitórias em 15 jogos, ficando atrás apenas do líder Sampaio, que tem 30.
- Participe do nosso grupo no WhatsApp (Clique aqui)
- Participe do nosso Canal no Whatsapp (Clique aqui)
- Participe da nossa comunidade no Telegram (Clique aqui)
Novamente, a ala Vitória Marcelino foi eleita a melhor jogadora em quadra, com 19 pontos, seis rebotes e 25 de eficiência. “Feliz pelo resultado da equipe e por ter conseguido ajudar. Nosso time agora está completo, e sair com essa vitória é muito importante, ainda mais com a Copa LBF chegando”, resumiu Vitória.
O Sesi viaja na sexta-feira (30) para São Luís, no Maranhão, para defender o título na 2ª Copa LBF. No sábado (31), o adversário será o Corinthians, em partida marcada para as 12h, no Ginásio Castelinho. O segundo e último confronto será no domingo (1º).
De volta a Araraquara, no dia 4 de junho, quarta-feira, o Sesi enfrentará o São José pela sexta rodada do segundo turno da fase classificatória da LBF.

