- Publicidade -
EsportesTécnica da Ferroviária projeta retorno de atletas da Seleção

Técnica da Ferroviária projeta retorno de atletas da Seleção

Time de Araraquara vai até Curitiba, na sexta-feira (14), para enfrentar as Gurias Furacão 

- Publicidade -

 

- Publicidade -

Após a paralisação devido à data FIFA, a Ferroviária volta a campo na sexta-feira (14), às 15h, para enfrentar o Athlético Paranaense, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. 

O time de Araraquara vai até Curitiba e a técnica Jéssica de Lima espera contar com as atletas que participaram dos amistosos da Seleção Brasileira Feminina disputados na Europa.

A goleira Luciana, a volante Ingryd e a atacante Aline Gomes – que fez sua estreia pela seleção principal – fizeram parte da lista de atletas que enfrentaram Inglaterra e Alemanha.

 

VEJA TAMBÉM

- Publicidade -

Veja quem pode reforçar a Ferroviária na disputa da Série D

EPTV estreia Globo Esporte local para regiões de Araraquara, Campinas e Ribeirão

 

Inicialmente, a partida estava marcada para ocorrer no domingo (16), às 15h, porém, o Athlético pediu alteração e ela foi acatada pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

A alteração reduziu o prazo de recuperação das convocadas para defender as guerreiras brasileiras, que devem retornar ao Brasil apenas na véspera do jogo em Curitiba.

 

“Acredito que seja para que as atletas da seleção não tenham tempo hábil de chegar para jogar. Esse é um pensamento particular meu, nesse mundo da bola já vimos de tudo, e se for – não estou falando que é -, mas se for acho antiprofissional demais”, introduziu Jéssica.

“Se elas estiverem aptas vão jogar e estarão aptas porque não jogaram no primeiro jogo, não entraram no segundo, vai ter o cansaço da viagem, mas nada que impeça de jogar. Se não tiver nenhuma questão médica, elas vão jogar”, completou a comandante grená.

A técnica das Guerreiras Grenás considerou que o Atlhético Paranaense tem direito de pedir a alteração no dia e horário da partida, porém, admitiu não ver com bons olhos a medida.

“Talvez um dia de alteração eu entenderia, mas dois dias, sabendo que as meninas vão chegar praticamente um dia antes do jogo, não vejo com olhos tão amigáveis. Acho que são coisas que precisam ser vistas antes de soltar as datas e ter algumas regras”, iniciou.

“Por exemplo, as atletas da seleção não podem jogar três dias antes de serem liberadas para competição. No ano passado mesmo, o próprio Palmeiras jogou a Bia [Zaneratto] e Ari [Borges]  contra o Canadá no dia anterior e depois jogaram contra nós”, concluiu.

Athlético Paranaense e Ferroviária se enfrentam na sexta-feira (14), às 15h, no CAT (Centro Administrativo e Técnico) do Caju, em Curitiba. As Guerreiras Grenás estão na vice-liderança da competição, enquanto as Gurias Furacão estão na 12ª posição na tabela.
 

LEIA MAIS

Ameaça a escolas: Dino cobra redes sociais por conteúdos com apologia aos crimes
 

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -